in

Pol Espargaró abre o jogo sobre voltar a ser piloto de testes em 2024: “Ainda posso estar entre os melhores”

Pol Espargaró vai se recuperar das lesões que teve no acidente do GP de Portugal

Pol Espargaró MotoGP
Divulgação/ Twitter Tech3 Racing

O anúncio de que Pol Espargaró dará sua vaga de piloto efetivo a Pedro Acosta em 2024 chamou a atenção do MotoGP e teve a confirmação de Espargaró nas redes sociais.

O piloto espanhol, que segue até o fim da temporada como efetivo, se preparando para a corrida da Indonésia, escreveu nas redes sociais sobre a mudança para o ano que vem.

“Olá a todos, como já sabem, não sou um grande fã de redes sociais, mas como estou recebendo muitas mensagens de incentivo eapoio ao comunicado de imprensa do Pierer Mobility Group sobre o nosso futuro, gostaria de esclarecer algumas coisas: Primeiramente, muito obrigado por todas as mensagens, mesmo assim quero informar que não foi uma decisão unilateral, pelo contrário! É verdade que gostaria de continuar a competir a tempo inteiro no MotoGP porque penso que ainda tenho velocidade para estar entre os melhores mas a verdade é que o próximo passo que vou dar no próximo ano juntando-me à equipe de testes e fazer vários wild cards é o resultado de um entendimento entre as duas partes por conta dos problemas contratuais em que o grupo se encontra atualmente e de pensar numa colaboração de longo prazo para tornar o grupo Pierer Mobility a referência no campeonato do mundo de MotoGP! Faltam muitas corridas para este ano e também para o futuro, e como sou daqueles que acreditam que há força nos números, vamos trabalhar juntos para conseguir um final de temporada memorável! Muito obrigado!”

Pol Espargaró quer se preparar para melhorar após grave acidente

Pol Espargaró é tem 32 anos e deve aproveitar o ano de folga para recuperar a plena forma física após as lesões sofridas no GP de Portugal, em Portimão, e retornar em 2025. Por enquanto, seu foco está em Mandalika, na Indonésia, uma pista onde Espargaró liderou os testes de pré-temporada em 2022 com a Repsol Honda

“Sinceramente, não sei o que esperar deste fim de semana. A primeira vez que rodei em Mandalika, fui super rápido e me senti muito bem com a pista. Aí tudo mudou no GP, então vai ser interessante descobrir como vou me sentir lá”, comentou Pol Espargaró em trecho divulgado pelo Crash.com.

“Também temos algumas ideias para continuar a trabalhar na moto que não pudemos testar no Japão devido às condições de domingo. Ainda estou no processo de compreender a moto porque mudou muito em relação à que rodei na pré-temporada e isso não é tão fácil de fazer durante os fins-de-semana de corrida por causa do calendário.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Divulgação / WRC

WRC terá retorno da Polônia ao calendário em 2024 após sete anos

George Russell

George Russell abre o jogo e comenta sobre acidente com Lewis Hamilton no GP do Catar