O automobilismo brasileiro está em luto devido às mortes de Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso em um forte acidente na prova da Moto1000GP do último domingo (28).
Segundo informações da CNN Brasil, a Polícia do Paraná irá investigar o trágico acontecimento, visando entender melhor o que houve nas pistas de Cascavel. Um inquérito será instaurado pelas autoridades locais para apurar as causas do acidente no Autódromo Zilmar Beux, que acarretou na morte dos pilotos no último fim de semana.
Sobre o acidente na Moto1000GP
O terrível acidente ocorreu pouco tempo após a largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel, Paraná, há dois dias.
André Veríssimo, de 42 anos, caiu de sua moto na saída de uma das curvas e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi então atingido por Érico Veríssimo, de 38 anos, que estava em alta velocidade.
Ambos os pilotos receberam os primeiros socorros ainda no circuito e foram levados ao hospital em estado grave. Infelizmente eles não resistiram aos ferimentos causados pelo forte acidente. Apesar do mesmo sobrenome, as vítimas não possuíam qualquer grau de parentesco.
Após a fatalidade, a organização Moto1000GP cancelou todas as atividades que ainda estavam por vir na pista durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A organização da categoria também foi responsável por atualizar as informações em tempo real, informando sobre a morte de ambos os pilotos ainda durante o último domingo. Mais tarde, em seu Instagram oficial, ela publicou uma nota de sentimentos pelo acidente.
Na terça-feira passada (22), Érico Veríssimo fez uma homenagem ao seu filho em seu Facebook. O post foi para comemorar o aniversário de 5 anos da criança, onde o automobilista se declarou para o menino na legenda.
Por fim, confira no vídeo abaixo o momento do acidente.
ATENÇÃO: As imagens são fortes.