in

Quartararo dispara contra a Yamaha: “Quero os fatos”

Piloto francês ataca a sua própria equipe e a culpa por não respeitar os compromissos assumidos

Quartararo
Divulgação/ Twitter Yamaha

A relação entre Fábio Quartararo, campeão mundial em 2021, e a Yamaha parece estar bem perto do fim. Após criticar a moto da equipe japonesa em conversa com Marc Márquez no instagram, o francês afirmou que ele pode seguir um caminho diferente. Assim, para o piloto, as falhas do time japonês seriam as promessas de desenvolvimento e investimentos que nunca foram totalmente cumpridas.

Na atual temporada, o motociclista de 24 anos planejava se vingar da derrota no ano anterior, quando Francesco Bagnaia conquistou o título mundial. Contudo, a Yamaha não correspondeu às expectativas. Desse modo, após mais um péssimo desempenho em Silverstone, o francês, que está apenas na décima primeira colocação na classificação da MotoGP, manifestou toda a sua insatisfação para o site Motorsport.com.

“No teste de Misano quero fazer uma tentativa, eles têm um mês de sobra. Há três anos que recebo promessas da Yamaha: enviam-me um documento ‘pdf’ de dez páginas, mas na realidade nove páginas e meia não viram realidade”, reclamou Fábio Quartararo.

“Este ano não quero ver aquele ‘pdf’. Não me interesso por coisas no papel. Só quero ver a moto em Misano, porque 95% dela será a que vai correr em 2024. Lá veremos se a Yamaha realmente me quer para o futuro”, insistiu o ex-campeão mundial.

Por fim, vale lembrar que isso se soma ao fato do contrato do piloto expirar em 2024. Dessa forma, ele deve se tornar um dos grandes nomes livres no mercado de transferências.

Ultimato de Quartararo

A ligação entre Quartararo e a Yamaha nasceu em 2019, ano de estreia do francês na categoria. Assim, estes cinco anos são bem especiais para o francês que, de fato, mesmo descontente, admite:

“A Yamaha é a prioridade porque é o fabricante que me trouxe para a MotoGP: confio neles e dei-lhes uma oportunidade, mas não haverá qualquer ‘um segundo'”, finalizou Quartararo.

Essa é uma referência à última temporada, quando, após longa negociações, o francês decidiu ficar na equipe japonesa com um contrato de dois anos e convencido pelo projeto nipónico. De qualquer modo, a equipe de Iwata terá um grande desafio: manter o seu campeão.

Comentários

Loading…

Felipe Massa, Fórmula 1

Felipe Massa destaca o talento de Max Verstappen e prevê novos títulos para o holandês

Sergio Pérez

Sergio Pérez volta a se defender de críticas e desabafa: “Sou um vencedor”