Toprak Razgatlioglu admitiu que a BMW está muito perto de desafiar o topo da cateroria Superbike. Razgatlioglu concluiu o seu primeiro teste com a empresa alemã, depois de rodar em Portimão, em Portugal, no domingo (3) e na segunda-feira (4).
A estrela turca, que deverá realizar o segundo teste consecutivo em Jerez nos próximos dias, foi limitada pelo mau tempo, embora tenha conseguido aumentar a sua carga de trabalho durante o segundo dia de corrida em Portimão.
O piloto concedeu entrevista ao WorldSBK e abriu o jogo sobre seus testes com a BMW.
“Nós rodamos, mas não em condições totalmente secas. No geral, estou feliz porque foi um teste muito positivo. Sinto que a moto está muito melhor porque, no domingo, andei com a moto pela primeira vez, mas apenas 11 voltas. Mudamos alguma coisa no segundo teste e a sensação é muito boa. Tive uma queda estranha na curva 5. Tentei frear forte, a traseira subiu, desceu e depois começou a escorregar muito”, disse Razgatlioglu.
“Eu caí do lado esquerdo, mas não foi um grande acidente. Depois, voltei para ter certeza de que entendi a moto. Fizemos uma volta muito boa com estas condições de pista. Eu gostei. Não dei muitas voltas: 19 na segunda e 11 no domingo.
Ainda segundo ele, ainda é um aprendizado pilotar a moto da BMW no Superbike.
“Nós estamos aprendendo. Esta moto, depois de quatro anos, está completamente diferente. Estou começando a me adaptar. Senti que a frente estava muito melhor do que antes e especialmente a travagem do motor é inacreditável. Usamos um mapa diferente. Finalmente sinto o freio motor. Muito positivo. Precisamos de mais voltas com esta moto para a afinação porque temos muitas peças, mas não temos tempo para experimentá-las. Espero condições secas em Jerez para testar as outras partes.”
Razgatlioglu comparou BMW com a Yamaha
Enquanto Razgatlioglu se tornou famoso pelo seu estilo único de travagem a bordo da Yamaha, fazendo com que parecesse a moto perfeita para ele, o travão motor a bordo da M 1000 RR fez com que ele se sentisse ainda melhor sobre as suas hipóteses com a BMW.
“A maior diferença é que o freio motor é inacreditável e também a outra maior diferença é que a moto é muito rápida nas retas. Isso é bom porque é a primeira vez que sinto poder. Estou muito feliz com isso.”