in

Recuperado, Espargaró comemora retorno à MotoGP: “Trabalhei mais do que nunca”

Após quatro meses fora, piloto espanhol regressará a MotoGP no Grande Prêmio da Inglaterra

Espargaró
Divulgação/ Twitter Tech3 Racing

A temporada 2023 está longe das mais felizes para Pol Espargaró. Desse modo, o espanhol se lesionou gravemente logo no fim de semana de abertura da temporada 2023 da MotoGP. Assim, durante a segunda sessão de treinos livres, o piloto de 32 anos colidiu com as grades de proteção, causando múltiplas fraturas nas costas e na mandíbula.

Após fazer cirurgia, o motociclista não teve permissão para abrir a boca por mais de um mês. Dessa forma, ele teve que adotar uma dieta líquida e perdeu cerca de 2,5 quilos de massa muscular por semana. Para se ter ideia, Espargaró deu um declaração alegando que não reconhecia o próprio corpo.

Após a recuperação, o piloto da Tech3 Racing esperava voltar durante o GP da Itália. No entanto, ele não conseguiu permissão dos médicos da categoria para isso. Agora, quatro meses após o acidente, o espanhol está de volta para correr no Grande Prêmio da Inglaterra.

“Estou muito feliz por finalmente ter a chance de voltar após este período difícil. Trabalhei mais do que nunca para chegar a este dia e estar em Silverstone já é um grande prêmio. Sei que tenho de ser paciente e leva tempo para voltar a 100 por cento, tanto com a moto como com o meu corpo. No entanto, estou cheio de energia para enfrentar este desafio”, disse Pol Espargaró em um comunicado de imprensa.

Piloto que substituiu Espargaró volta a ser piloto de testes

Desde o GP dos Estados Unidos. Espargaró teve que ser substituído pelo ex-piloto da MotoGP, Jonas Folger. O alemão, que teve sua carreira paralisada em 2017 devido a problemas no fígado, continua o seu trabalho como piloto de testes da Tech3 Racing.

Além disso, Espargaró não será o único a regressar em Silverstone após lesão. Dessa forma, esperamos que Joan Mir, piloto da Honda, se recupere suficientemente da lesão na mão para regressar.

No entanto, Alex Rins ainda estará fora das corridas devido à fratura na perna que sofreu em Mugello. Assim, Iker Lecuona o substituiu durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Por fim, vale observar que a LCR Honda espera que Rins volte para a prova da Áustria. Nesse caso, o décimo GP de 2023 provavelmente será o primeiro em que todos os pilotos regulares participarão.

Comentários

Loading…

alpine

Ex-chefe da Ferrari é o favorito para substituir Szafnauer na Alpine

Pirelli

Pirelli já definiu pneus para os GPs da Holanda e da Itália