A próxima temporada da WorldSBK promete mais um duelo entre Toprak Razgatlioglu e Álvaro Bautista. Os dois últimos campeões do Mundial de Superbike são os favoritos para a disputa do título para 2024.
Toprak venceu a competição em 2021, enquanto Bautista é o atual bicampeão em 2022 e 2023. Para tentar recuperar a conquista que perdeu nos últimos dois anos para o espanhol da Aruba.it Racing Ducati, o piloto turco irá se transferir da Yamaha para a BMW.
O atual vice-campeão da WorldSBK ocupará a vaga deixada por Scott Redding. O britânico deixou a equipe de fábrica da BMW para correr numa de suas satélites, a Bonovo Action BMW.
Mesmo assim, Redding manifestou o apoio a Toprak. O motociclista britânico torce para que o turco consiga elevar a BMW, de maneira à equipe lutar pelo título da WorldSBK.
“Toprak tem algo que o diferencia de todos os outros. É muito difícil imitá-lo. Até agora não encontrei ninguém que ande como ele”, enalteceu Scott Redding, em entrevista para a Speedweek.
Toprak controlará problema nos freios da BMW na WorldSBK, aponta Redding
O novo piloto da Bonovo Action fez uma análise técnica da equipe alemã, acentuando que o time ainda tem a melhorar no Mundial de Superbike.
“O BMW tem uma questão nos freios, quando a roda traseira levanta do chão durante a frenagem. Então começa o problema. Porque então as chances são de 50-50 do que acontecerá se cair novamente”, avaliou.
Scott Redding acredita que Toprak Razgatlioglu conseguirá superar esta dificuldade da BMW. “Talvez o talento dele nos freios seja ainda maior do que eu penso e ele consiga controlá-lo de alguma forma. Se for esse o caso, tudo bem. Talvez ele possa nos levar em uma direção que nos ajude. Ele pilotou outras motos que exigem um estilo de pilotagem diferente, então vai trazer muito para nós”, concluiu.