O jovem Sean Dylan Kelly disputou a Moto2 em 2022 e 2023, depois de conquistar a MotoAmérica na categoria Supersport na temporada 2021. Entretanto, o piloto norte-americano de 21 anos não conquistou grandes resultados nas divisões inferiores do principal campeonato mundial de motovelocidade.
Assim, Sean Dylan Kelly regressará à competição de motos realizada nos Estados Unidos, que busca revelar talentos para a MotoGP e a WorldSBK. A partir de 2024, o piloto atuará na classe Superbike da MotoAmérica.
Pela equipe American Racing, Sean Dylan Kelly marcou apenas dois pontos em sua primeira temporada na Moto2. Sua melhor colocação foi uma 16ª posição nas oito primeiras corridas. Posteriormente, passaria por uma cirurgia no braço.
Pilotando a moto da Forward Racing, o norte-americano correria cinco etapas, tendo como melhor desempenho um 15º lugar no GP da Índia no último mês de setembro.
Sean Dylan Kelly se mostrou animado com volta
De volta à MotoAmérica, Kelly guiará um BMW M1000RR da equipe TopPro Racing. “Estou animado para correr novamente na frente de todos os fãs nos Estados Unidos”, declarou o motociclista.
O piloto continuou. “Tenho visto muito sucesso no paddock da MotoAmerica e estou ansioso para alcançar esse sucesso novamente e me conectar com amigos que não vi nas últimas duas temporadas. Não posso agradecer o suficiente aos proprietários das equipes Alex Arango e Agustin Sierra por esta oportunidade e estou entusiasmado com o primeiro teste a bordo da minha BMW M1000RR Superbike”, concluiu,
A temporada 2024 da MotoAmérica começará de 7 a 9 de março no Daytona 200. A primeira rodada do Steel Commander Superbike Championship será realizada na Michelin Raceway Road Atlanta, de 19 a 21 de abril.