in

Casey Stoner abre o jogo e fala sobre possível saída de Márquez na Honda

Márquez espera retornar das férias de verão na MotoGP apresentando uma remontada em termos de desempenho para o segundo semestre

Márquez
Divulgação / MotoGP

Figura de renome na história da MotoGP, o ex-piloto Casey Stoner não deixou de opinar acerca de um assunto que tem movimentado a categoria nas últimas semanas em meio ao período de férias de verão: o futuro de Marc Márquez.

Sem ter conseguido sequer terminar uma prova na atual temporada, acumulando diversas quedas, o espanhol não vivencia os seus altos áureos na Honda. A equipe nipônica não tem entregado uma moto à altura do hexacampeão, e uma renovação contratual para a próxima temporada se mostra em aberto.

Campeão da MotoGP com a Honda em 2011, Casey Stoner avaliou que o “fico” de Márquez na equipe vai depender do que o time japonês está disposto a fazer pelo “Formiga Atômica”.

“Para mim, depende dos compromissos que a Honda faz com Marc. E até onde eles estão dispostos a ir para fazer concessões por ele. Mas é difícil dizer o que farão por ele. Então depende de Marc. Ele tem que decidir se quer mostrar compromisso com a Honda ou se quer ir para outro fabricante. É impossível para quem está de fora saber a solução certa”, avaliou Stoner.

Curiosamente, a saída do piloto australiano acabou abrindo espaço para Márquez entrar na categoria rainha e faturar o seu primeiro campeonato na MotoGP.

Agora em momento turbulento na Honda, Márquez vem sendo cotado na KTM. Apesar deste cenário, o CEO da equipe desconversou sobre rumores, garantindo que o foco está em vencer com pilotos jovens, oriundos das categorias abaixo (Moto2 e Moto3).

MÁRQUEZ NA TEMPORADA

Tendo desistido dos dois últimos GPs da categoria antes da pausa (Alemanha e Holanda) por conta de uma lesão na mão, Marc Márquez está longe do pelotão principal na classificação. Sem ter conseguido encerrar uma prova, os 15 tentos computados pelo espanhol são oriundos de corridas sprint.

Das oito corridas já realizadas na temporada, o “Formiga Atômica” disputou efetivamente apenas três delas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Ignacio Montenegro vence a corrida 1 do TCR South America Banco BRB em Rivera

Alpine não consegue completar duas voltas e pilotos abandonam GP da Hungria