in

Toprak Razgatlioglu vê campeonato aberto após superar Bautista

Bautista abandonou a prova em solo italiano e viu o principal rival pelo título cruzar a linha de chegada em primeiro

Toprak
Reprodução

O WorldSBK vivenciou neste domingo (16) a sua sétima etapa de disputa na temporada. E a prova realizada em Roma trouxe um novo ânimo na corrida pelo título. Líder absoluto, Álvaro Bautista acabou caindo e deixando a prova. Melhor para Toprak Razgatlioglu, que venceu e encurtou a diferença na vice-liderança.

Detentor de uma regularidade expressiva na temporada, Bautista abandonou a disputa após uma queda na curva 3, melhor para Toprak, que apesar de ter perdido a liderança da prova, conseguiu vencer a batalha contra Axel Bassani, terminando no lugar mais alto do pódio.

Após o triunfo, o piloto turco externou a felicidade de ter obtido êxito no circuito italiano e destacou que o WorldSBK está aberto na disputa pelo título.

“Hoje estou muito feliz. Desculpe por Bautista. Eu o vi cair e apenas fiz meu plano. Meu plano funcionou bem. Nas últimas três voltas ultrapassei Axel. Estou muito feliz porque nesta temporada sempre esperei por uma longa vitória em corridas. O campeonato não acabou”, avaliou Toprak.

Também em entrevista à imprensa, Bautista classificou o erro como raro, e optou por levar a queda com bom humor.

“Decidimos encurtar a corrida pela manhã, mas fiz ainda mais curta à tarde, apenas três curvas [risos]”, disse o espanhol ao WorldSBK.com. “Brincadeiras à parte, cometi um erro porque fiz uma boa largada e fiz uma boa linha, mas na curva três toquei na linha branca por dentro. 

“Na outras voltas toquei [na linha branca] sem problemas, mas na primeira volta o pneu talvez não estivesse a 100%. Cometi um erro.  Da próxima vez tenho de ter mais cuidado. É uma pena porque estivemos bastante competitivos este fim-de-semana”, avaliou Bautista.

PERSEGUIÇÃO A BAUTISTA

Com a vitória em Roma, Toprak Razgatlioglu chegou aos 321 pontos e encurtou para 70 pontos a diferença em relação ao líder Álvaro Bautista. O espanhol da Ducati ainda aparece como franco favorito ao título, mas ainda restam cinco provas para o término da temporada no WorldSBK.

A briga ficará restrita entre o piloto espanhol e o concorrente da Yamaha, tendo em vista que o italiano Andrea Locatelli, é o terceiro com 208 tentos. A categoria volta com suas atividades entre os dias 28 e 30 de julho, com o GP da República Tcheca

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Álex Rins

Álex Rins pode trocar a Honda pela Yamaha na MotoGP: saiba mais

Toyota

Toyota colocará estrelas do WRC no Rally de teste da Finlândia