O turco Toprak Razgatlioglu teve um final de semana pra lá de especial na SBK. Depois de triunfar no circuito italiano na corrida 1, realizada no último sábado (15), ele repetiu a façanha hoje, e abriu frente considerável na liderança, no pleito contra Nicolo Bulega e Alvaro Bautista.
Piloto destaque da BMW, o vice-campeão nas duas últimas temporadas da categoria não só tomou a liderança de Alvaro Bautista, como também chegou a abrir uma “gordura” em relação ao concorrente que foi seu algoz nos campeonatos mais recentes.
“Intocável”, Toprak teve um final de semana histórico, computando o seu primeiro hat-trick da carreira em dois anos, e o primeiro triplo defendendo as cores da BMW.
A exemplo do que já havia acontecido na Corrida 1, Toprak não largou bem, caindo para o quinto lugar. Contudo, o turco engatou uma nova remontada, ultrapassando os concorrentes diretos Bulega e Bautista para vencer o pleito apertado.
Vivendo momento de ascensão, o britânico Alex Lowes (Kawasaki) fechou na 4ª posição da Corrida 2, enquanto Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) foi o quinto a receber a bandeira final, seguido do italiano Danilo Petrucci (Barni Spark)
- Toprak Razgatlioglu (equipe ROKiT BMW Motorrad WorldSBK)
- Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +2.980s
- Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +3.940s
- Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +9.951s
- Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) +11.974s
- Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +15.900s
Toprak dispara no topo
Com o desempenho memorável em Emilia-Romagna, Toprak Razgatlioglu chegou aos 179 pontos no campeonato. A diferença do turco para o segundo colocado, que agora é o italiano Nicolo Bulega, é de 21 tentos.
Amargando queda de desempenho, o espanhol e atual bicampeão da SBK, Alvaro Bautista, aparece no terceiro posto, com 155 tentos computados, após quatro etapas realizadas da categoria. Alex Lowes e Locatelli fecham o top-5, com 124 e 94 pontos, respectivamente.