Ex-piloto profissional e detentor de vários títulos mundiais de MotoGP, Valentino Rossi analisou a vitória de seu conterrâneo Francesco Bagnaia no MotoGP da Espanha. O italiano formado na academia de pilotos VR46 superou o espanhol Marc Márquez no paddock.
Avaliação de Valentino Rossi
Campeão mundial de MotoGP em 2022 e 2023 pela equipe da Ducati, Bagnaia esteve no centro da análise de Rossi à Sky Itália, segundo portal Crash.net, sobre a “batalha” do italiano com Márquez.
“Pecco [Francesco Bagnaia] considera Marc um de seus rivais no campeonato”, disse Rossi. “Vimos a abordagem dele. Ele responde imediatamente às suas ultrapassagens”, prosseguiu.
“Acho que isso é muito importante, porque alguém como Marc tende a devorá-lo. Se ele te vê sangrando, ou você não é tão forte, ele te devora mais”, sentenciou o ex-piloto.
“Pecco fez três voltas perfeitas hoje [domingo, 28] , provando que é o melhor de todos ao pilotar a Ducati”, elogiou Valentino Rossi.
Na análise de Rossi, Marc ganhou mais tempo nas curvas à esquerda em relação ao seu concorrente, mas Bagnaia foi mais rápido em respondê-lo e, dessa forma, teria vencido a corrida nas curvas.
“Marc teve mais nas últimas voltas, especialmente nas curvas à esquerda, onde cobriu menos terreno”, pontuou.
“Mas quando você chega lá, você tem que passar e fazer isso rapidamente. Porque senão o pneu dianteiro esquenta e incha e as ultrapassagens ficam cada vez mais difíceis. Márquez tentou imediatamente, Pecco foi bom em responder a ele”, salientou.
“E, na minha opinião, ele ganhou a corrida lá.”, completou.
Disputa entre o italiano e o espanhol teria sido o melhor momento da corrida
“A batalha com Márquez, sem dúvida”, respondeu Rossi sem titubear ao ser questionado sobre o o melhor momento do MotoGP da Espanha.
“Quando Marc passou por ele na curva 9, indo um pouco largo. Pecco voltou à curva 10 com uma entrada como as que Márquez costuma fazer. Lá, na minha opinião, ele imediatamente o fez entender que queria ganhar…”, concluiu.
Com a vitória no MotoGP em Jerez, Bagnaia foi à segunda colocação da classificação, com 17 pontos atrás do líder Jorge Martin, enquanto Márquez é o sexto, a 32 pontos de distância de Martin.