Sete vezes campeão da categoria rainha da MotoGP, o lendário Valentino Rossi começa a se acostumar aos pódios também no Enduro. Em sua segunda corrida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o piloto italiano de 45 anos concluiu as 6 Horas de Ímola na segunda posição.
Ao lado dos companheiros Maxime Martin e Ahmad Al Harthy, Valentino Rossi se tornou vice-campeão na categoria LMGT3 neste fim de semana, no circuito de Ímola, na Itália. A equipe dirigiu um Team WRT BMW M4 GT3.
Entre os vitoriosos da classe, está o brasileiro Augusto Farfus Jr, que venceu junto com Sean Gelael e Darren Leung, compondo uma dobradinha da BMW.
A equipe de Valentino Rossi largou na terceira colocação e chegou a liderar a corrida por um breve período. Mas cedeu a primeira posição para o trio de Farfus, que conquistou a vitória com uma diferença de 22 segundos.
Valentino Rossi elogiou piloto brasileiro
Participando das corridas de Enduro desde o ano passado, Valentino Rossi ficou três horas e 42 minutos dentro do veículo de número 46. Dono da equipe Mooney VR46 Racing Team na MotoGP, o ex-motociclista festejou o grande resultado obtido pela fabricante alemã na corrida em Ímola.
“Estou muito feliz com a dobradinha da Team WRT, da BMW M Motorsport e do meu primeiro pódio no FIA WEC”, declarou Valentino Rossi. “Já tínhamos um carro forte no sábado na qualificação e Ahmad conseguiu uma excelente terceira posição de largada”.
O italiano analisou a atuação de Augusto Farfus Jr, reforçando que o início do brasileiro foi determinante para a vantagem do trio. “Na corrida decidimos então ficar de fora com os slicks. O Augusto foi um pouco mais rápido que o Maxime no início e assumiu a liderança. Mesmo assim, estou muito feliz com o resultado”, concluiu.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance será as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 10 e 11 de maio. Será a terceira rodada do WEC.