in

Valentino Rossi teria chegada a acordo para levar VR46 à Yamaha, diz site

Conforme a Speedweek, o contrato é de dois anos, e começa a partir de 2025; o acordo foi firmado na última semana

Valentino-Rossi
(Divulgação)

Valentino Rossi teria concordado em levar o VR46 para a Yamaha. O ícone MotoGP fechou um acordo com o fabricante japonês para colocar a sua equipe sob a sua bandeira, conforme informa a Speedweek.

O acordo é um contrato de dois anos, abrangendo 2025 e 2026, e foi acertado na semana passada no Catar. No próximo ano, a VR46 permanecerá como equipe satélite da Ducati durante o último ano do seu contrato com a marca italiana.

Mas o futuro a longo prazo da equipe de Rossi tem sido especulado durante toda a temporada. No início deste ano, ele tornou-se embaixador da marca Yamaha, que continua a ser sinónimo dos seus maiores sucessos.

A Yamaha, tanto nesta temporada como em 2024, é o único fabricante a rodar apenas duas motos no grid de MotoGP. Eles têm procurado, portanto, uma maneira de também administrar uma equipe satélite, e o VR46 agora parece ser o ideal.

VR46 também fechou um contrato de três anos com a petrolífera indonésia Pertamina Lubricants para se tornar seu patrocinador principal, a partir da próxima temporada. Isso irá levá-los através da sua aliança de dois anos com a Yamaha.

Além disso, afirma ainda o site, um piloto VR46 poderia até receber uma moto com especificações de fábrica em 2025 enquanto estivesse sob a gestão da Yamaha.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

tomoki nojiri

Bicampeão da Super Fórmula, Tomoki Nojiri, pensa em correr em nova categoria

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Verstappen e Red Bull querem fechar a temporada de Fórmula 1 com ‘chave de ouro’