in

Andretti analisa possibilidade de atuar na Nascar

Michael Andretti também pensa em ter a equipe na Fórmula 1 nos próximos anos

Michael Andretti, , IndyCar, Fórmula 1
Divulgação / IndyCar

A Nascar pode ter nos próximos anos a entrada de uma das principais marcas do automobilismo mundial. Isso porque segundo o Sport Business Journal, a Andretti Autosport está fechando um acordo para entrar na categoria principal do esporte de motor dos Estados Unidos.

Atualmente, a Andretti está trabalhando na expansão de sua equipe e tem mantido seus veículos na Fórmula Indy, na Fórmula E, na IMSA e no Supercars da Austrália. Michael Andretti disse recentemente, à revista Forbes, que gostaria de entrar na Nascar após sua chegada à Fórmula 1. Porém, o proprietário da equipe estaria em negociações mais avançadas com a marca americana.

“Temos que garantir que entraremos na Nascar em alguns anos. Estamos muito atentos e monitorados. Estamos procurando algumas situações e esperamos que em alguns anos estejamos lá”, disse Andretti à Forbes sobre uma entrada na Nascar.

Ele pensa em estar na Fórmula 1 até 2025 e pensa em parcerias com colegas como Zak Brown, da McLaren, e até mesmo com a Alpine.

“Zak quer fazer tudo o que puder para nos ajudar a chegar lá e a Alpine também. Zak Brown e Alpine são dois aliados muito bons. Zak tem me apoiado muito. Zak tem sido um grande amigo e aliado. Ele me dá conselhos e está lá para ajudar. Nós nos ajudamos. Eu o ajudei muito quando ele veio para a IndyCar. É uma amizade que funciona nos dois sentidos.”

Andretti pode fazer parceria também na Nascar

Embora a Andretti possa comprar uma concessão própria para entrar na Nascar como sua própria equipe principal, outra opção seria fazer uma parceria com uma equipe que já controla uma franquia.

Segundo o Sport Business Journal, não foi possível determinar o quão avançadas as conversas estão, mas a temporada está na metade, portanto, qualquer programa da Andretti provavelmente não começará antes de 2024.

Ter o nome da Andretti, para a Nascar, seria uma jogada positiva, que deseja expandir o pool de propriedade de suas equipes e faria isso com um dos nomes mais reconhecidos entre as equipes de automobilismo.

Mario Andretti, pai de Michael, competiu na Nascar quando venceu a Daytona 500 de 1967. O falecido primo de Michael, John Andretti, também competiu na Nascar.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

van giesbergen trackhouse

Van Giesbergen faz primeiro teste com carro da Nascar

Alex Marquez

Alex Marquez aconselha Marc: “Tem que seguir os seus instintos”