Uma tragédia familiar tirou Jimmie Johnson da corrida deste final de semana da Nascar. A lenda do automobilismo não estará na competição após a morte de seus sogros e de um sobrinho, em crime que teria sido cometido por sua sogra, Terry Janway, que teria matado o marido, Jack, e o neto, Dalton, na casa da família em Muskogee, Oklahoma.
“O LEGACY MOTOR CLUB decidiu retirar o Carvana Chevrolet nº 84 do evento Nascar Cup Series deste fim de semana em Chicago. A família Johnson pediu privacidade neste momento e nenhuma outra declaração será feita”, publicou a equipe de Jimmie Johson.
Será a primeira incursão da Nascar em corridas de rua e Jimmie Johnson estava preparado para a prova. Ele esteve em outras três corridas na temporada, tendo disputado a Daytona 500, COTA e Coke 600. A conta oficial da Nascar também lamentou a tragédia.
“Estamos tristes com as trágicas mortes de membros da família Johnson. Toda a família Nascar estende seu mais profundo apoio e condolências durante este período difícil para Chandra, Jimmie e toda a família Johnson & Janway.”
Crime na família de Jimmie Johnson chocou
A polícia local chegou à casa após denúncia feita pelo 911. Os agentes acreditam que foi a própria Terry Janway, mãe da esposa de Jimmie Johnson, Chandra, que tenha feito a ligação, em que disse que “alguém com um distúrbio tem uma arma”, desligando posteriormente.
Depois, ao chegarem ao local, encontraram a própria Terry, além de Jack, seu marido, e Dalton, seu neto, mortos na casa.
O prefeito de Muskogee, Marlon Coleman, que foi paciente de Jack Janway, quiroprata conhecido na região, disse que foi uma tristeza descobrir a tragédia.
“Foi traumatizante descobrir que uma família de longa data que fez tantas contribuições para nossa comunidade estava envolvida nesse tipo de tragédia. Foi ainda mais assustador descobrir que havia uma criança envolvida. Eu conhecia o Dr. Janway. Ele me tratou, somos conhecidos há muito, muito tempo, desde que estou em Muskogee. Apenas saber que era ele e sua família teve um impacto diferente em mim.”
Cunhada de Jimmie Johson, Marianne Janway foi a primeira pessoa da família a se pronunciar em suas redes sociais. “Por favor, me diga que isso não está realmente acontecendo, por favor, alguém…”