in

Bubba Wallace solicita mudanças na Nascar após incidente com Ryan Blaney

Observador de Bubba Wallace revelou pedido por modificação

nascar bubba wallace
Reprodução / Twitter / 23XI Racing

No mundo da Nascar, onde a velocidade é o que mais importa no fim das contas, algo é ainda mais primordial, que é a segurança dos pilotos. Porém, o recente acidente de Ryan Blaney tem servido como um alerta sobre a busca pela excelência em tecnologia de segurança. Um dos mais preocupados foi Bubba Wallace.

O acidente, durante a corrida Ally 400, no fim de junho, especificamente na volta 146, é ainda mais assustador porque ocorreu onde as novas barreiras chamadas de SAFER (sigla em inglês para Steel and Foam Energy Reduction), projetadas para aumentar a segurança do piloto, estavam ausentes.

Durante episódio recente do podcast ‘Door Bumper Clear’, o observador de Bubba Wallace na Nascar, Freddie Kraft, expressou suas preocupações sobre os padrões de segurança em vigor na categoria. Kraft destacou a tendência alarmante de acidentes que ocorrem em pontos peculiares da pista, enfatizando que o esporte precisa resolver essas vulnerabilidades com urgência.

O programa discutiu o recente acidente e as atualizações da barreira de segurança agendadas após a corrida de Atlanta. Kraft declarou durante seu debate com TJ Majors e Casey Boat que Bubba Wallace solicitou mudanças na segurança.

Veja o que disse o observador de Bubba Wallace:

“Eu vi onde ele estava pedindo ajuda imediatamente pelo rádio. E esses caras, quero dizer, essas coisas ainda são bem rígidas. Esses caras, quando esses caras quebram, eles sentem e ainda estão reclamando disso. Espero que essas novas atualizações ajudem um pouco com isso. Mas sim, simplesmente não há razão em 2023 para continuarmos adicionando barreiras SAFER em lugares que, você sabe, não são realmente necessárias (e que em lugares que precisa, não as temos).”

Para ele, as barreiras precisam estar em praticamente todos os lugares das pistas para evitar os acidentes.

“Tipo, basta colocá-los em todos os lugares. Onde quer que seja. Se houver uma parede, coloque uma barreira SAFER nela, porque tornamos bastante óbvio que funcionam e também deixamos bastante óbvio que, se você deixar algum lugar desprotegido, os pilotos vão encontrar. Temos que intensificar como uma indústria e tornar essas coisas mais seguras”, concluiu Freddie Kraft sobre a falta de segurança em alguns locais.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Alex Palou

Futuro incerto: Palou não chega a um acordo com a McLaren, diz Zak Brown

Lewis Hamilton, Fórmula 1

CEO da Ferrari volta a contatar Lewis Hamilton, diz Leo Turrini