in

Byron entende que “não tem nada a perder” na reta final da Nascar

Byron vai brigar pelo título da Nascar Cup Series no próximo domingo

nascar-william-byron
Divulgação/Hendrick Motorsports

Para William Byron, chegar ao à reta final da Nascar Cup Series e brigar título é como um novo começo. Byron se tornou o favorito para ganhar o título após ele sua equipe, a Hendrick Motorsports, lidera a série com seis vitórias. A vantagem de pontos nos playoffs de Byron foi acumulada ao longo do ano e o ajudou a sobreviver a uma corrida abaixo da média no fim de semana passado, em Martinsville, que o colocou em pé de igualdade com seus três candidatos ao título para o fim de semana em Phoenix Raceway.

Embora haja pressão para conquistar o seu primeiro título, o jovem de 25 anos se aproxima da corrida de domingo acreditando que a parte mais difícil já passou.

“Estávamos nervosos, sem dúvida”, admitiu William Byron em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Montamos um ano muito bom. Fazer todo o caminho até Martinsville e sentir que suas chances estão se esgotando foi definitivamente desmoralizante e deprimente. Se não tivéssemos conseguido chegar com chances, acho que teria sido uma grande decepção.”

Segundo ele, há uma pressão, mas não há nada perder para este final de semana.

“Acho que foi daí que veio a pressão. Para nós, ganhar um campeonato seria apenas a cereja do bolo. Você tem uma chance. Agora temos uma nova vida para nossa equipe. Esse era o nosso objetivo, chegar vivos. Acho que qualquer equipe diria isso. Agora, sentimos que, quero dizer, não temos nada a perder.”

Byron e Blaney tem suas primeiras chances de título

Para Byron e Ryan Blaney, a corrida de domingo é a primeira chance de um título de Nascar Cup Series. Christopher Bell chegou à briga na temporada passada, enquanto Kyle Larson venceu em 2021 em sua única chegada anterior.

Aos 25 anos, Byron seria o quarto campeão mais jovem da história da Nascar Cup Series e encerraria uma temporada de destaque para o piloto de Charlotte, na Carolina do Norte. Além de suas seis vitórias, ele lidera a série entre os 10 primeiros e foi o número 1 quando os playoffs começaram em setembro.

Com Larson sendo o mais velho dos pilotos entre eles, aos 31 anos, é possível que sua jornada coletiva na Nascar possa levá-los a se enfrentar pelo título da série nos próximos anos.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton vai usar capacete estilizado em homenagem a Ayrton Senna no GP do Brasil; veja

Romain Grosjean, Ex-Fórmula 1, IndyCar

Romain Grosjean projeta relacionamento com novo companheiro de equipe