in

Campeão da Nascar, Joey Logano, visita navio de guerra em base naval norte-americana

Piloto participou de evento que antecede o Memorial Day, feriado que homenageia militares que morreram em combate.

Reprodução/NASCAR.com

Como um prelúdio para a celebração de fim de semana do Memorial Day nos Estados Unidos, o piloto da Coca-Cola Racing Family e campeão da Nascar de 2022, Joey Logano, continuou a turnê Mission 600 do Charlotte Motor Speedway com marinheiros na Estação Naval de Norfolk, a maior estação naval do mundo.

Logano, ao lado do vice-presidente executivo e gerente geral da Charlotte Motor Speedway, Greg Walter, e do embaixador da Nascar Salutes, Jesse Iwuji, visitaram o expansivo contratorpedeiro USS Nitze, que no mês passado retornou de uma missão de oito meses para desconflitar o espaço aéreo para o presidente do país durante uma conferência das Nações Unidas. Além disso, completaram inúmeras operações de visita, embarque, busca e apreensão, resultando na apreensão de cerca de US$ 43 milhões em narcóticos ilegais.

Durante a visita, Logano se reuniu com os comandantes e a tripulação, visitou a ponte do navio e o convés de mísseis de popa e serviu comida aos marinheiros. Após o passeio, o piloto participou de uma simulação de treinamento de manuseio de navios, que deu a ele uma noção aprofundada sobre como manobrar um navio de guerra no mar.

“Foi uma experiência incrível conhecer os homens e mulheres que servem nosso país. Adoro que façamos isso como um esporte – Missão 600. Toda semana fazemos isso; hoje foi a minha vez, eu estava muito animado para vir aqui e conhecer as pessoas. É incrível ver os navios e quais são suas capacidades, mas conhecer quem está realmente fazendo o trabalho e assumindo o compromisso por nós… O fim de semana do Memorial Day é de fato um ótimo momento para mostrar o apreço que devemos mostrar todos dia. Eu gostaria que todos tivessem a oportunidade que tenho hoje de ver essas coisas de perto”, disse Logano.

Comandante do USS Nitze comenta visita de Logano

A capitã Katie Jacobson, oficial comandante do USS Nitze, foi a anfitriã da visita, presenteando o atleta com um chapéu e uma bandeira americana que tremulava no navio para comemorar sua visita.

“Foi ótimo poder interagir com eles, conversar e dar um gostinho de como é estar em um contratorpedeiro. Conversamos sobre nossa implantação. Eles puderam ver dentro da pele do navio, como interagimos. Temos cerca de 320 marinheiros a bordo agora. Essa é a minha equipe de box. Embora eu represente o navio, é realmente a tripulação que faz tudo acontecer… Estou muito orgulhosa da tripulação e é sempre uma oportunidade maravilhosa exibi-los e mostrar o navio”, comentou ela.

A missão 600 serve como um prelúdio para a saudação pré-corrida de Charlotte Motor Speedway às tropas antes da Coca-Cola 600 no fim de semana do Memorial Day norte-americano.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

20RLL Rancing anuncia treino com jovem piloto britânico

Mercedes-AMG inscreve seis MG GT3 nas 24 horas de Nürburgring