A fase semifinal dos playoffs da Nascar Cup Series teve a sua segunda etapa neste domingo (22). No circuito Homestead-Miami Speedway, a vitória foi de Christopher Bell. Com o resultado, o piloto de 28 anos da Joe Gibbs Racing é o segundo classificado para a grande final. Ela será realizada daqui a duas semanas, no dia 5 de novembro, em Phoenix.
Christopher Bell se junta a Kyle Larson (Hendrick Motorsports) na decisão da Nascar Cup Series. Os outros dois finalistas serão conhecidos no domingo que vem (29), na corrida em Martinsville, programada para 500 voltas em pista curta.
Na prova de hoje (22), Bell conquistou a segunda vitória na temporada 2023 e a sexta na carreira na Nascar Cup. O automobilista da Toyota número 20 assumiu a ponta no estágio final da corrida, liderando as últimas 26 voltas de um total de 267. Na semana passada em Las Vegas, Christopher Bell perdeu a vitória para Kyle Larson por apenas 0,08 segundos.
Ryan Blaney (Penske), que venceu a segunda etapa e esteve na frente por 53 voltas, ficou na segunda colocação em Homestead-Miami. Tyler Reddick (23XI Racing) terminou em terceiro, enquanto William Byron (Hendrick Motorsports) na quarta posição e AJ Allmendinger (Kaulig Racing) em quinto completaram o top-5.
Finalista e postulantes à decisão da Nascar bateram
Já classificado para a final em Phoenix, Kyle Larson liderou 96 voltas e venceu o primeiro estágio. Contudo, o campeão da Nascar Cup em 2021 se chocaria com os barris de areia que protegiam a parede ao entrar nos boxes. Na ocasião, Larson estava em segundo lugar, restando 55 voltas para o final.
Outros dois pilotos que brigam por vagas na final, Denny Hamlin e Martin Truex Jr, ambos companheiros de Joe Gibbs Racing, também não concluíram a prova. Enquanto Hamlin bateu no muro, Truex teve uma pane no motor.
Faltando uma rodada para a definição dos quatro finalistas, William Byron e Ryan Blaney completariam o top-4 pela pontuação. Neste momento, estariam eliminados da final Tyler Reddick, Martin Truex Jr, Denny Hamlin e Chris Buescher.
Homestead-Miami Speedway também recebeu etapas da Nascar Xfinity Series e da Craftsman Truck Series neste sábado (21). Na Xfinity, a vitória foi de Sam Mayer. Já na Truck, quem ganhou foi Carson Hocevar.