in

Cole Custer conquista título da Nascar Xfinity em 2023

Na grande final da divisão inferior da Nascar Xfinity Series, Cole Custer venceu em Phoenix e se tornou o campeão da temporada

Divulgação/Nascar

A Nascar Xfinity Series tem um novo campeão. Pela primeira vez, Cole Custer levantou a taça da divisão inferior da tradicional competição norte-americano. Finalista, o piloto norte-americano de 25 anos venceu a corrida decisiva neste sábado (04) em Phoenix International Raceway.

O automobilista da Ford Mustang número 00 da equipe Stewart-Haas Racing venceu pela terceira vez em 2023. O ano marcou o retorno de Cole Custer à disputa integral da Nascar Xfinity, depois de três temporadas consecutivas na Cup Series.

A corrida derradeira teve uma seguida troca de lideranças entre pilotos que disputavam o título. Cole Custer chegou a cair do primeiro para o terceiro lugar depois do último reinício. O finalista John Hunter Nemechek assumiu a ponta, mas seria ultrapassado por outro automobilista do chamado Campeonato 4, Justin Allgaier.

“Achei que tinha acabado”, confessou Cole Custer

Custer ganharia a posição do Chevrolet de Allgaier, com os concorrentes ao campeonato lado a lado na reta final, antes de Custer despontar na liderança. Uma volta depois, Custer cruzou a linha de chegada 0,601 segundos à frente do segundo colocado Sheldon Creed e outros 0,007 segundos à frente do terceiro Allgaier para vencer pela primeira vez em Phoenix e pela 13ª vez em sua carreira.

Achei que tinha acabado“, admitiu Cole Custer, sobre a queda da primeira para a terceira posição na reta final da prova. “Não posso dizer o suficiente sobre esses caras [sua equipe Stewart-Haas]. Começamos o ano e foi uma luta, e tivemos que nos aprofundar um com o outro, realmente conversar sobre como melhorar e ver o quanto esse grupo cresceu ao longo do ano“, elogiou o novo campeão da Nascar Xfinity Series.

Justin Allgaier lamentou a perda do título. “Não sei se terei outra chance no próximo ano“, disse o piloto de 37 anos. “Pelo menos teremos uma chance, mas não sei se conseguiremos. Mas muito orgulhoso do esforço desta equipe e do que conseguimos realizar. O reinício foi fantástico. Achei que fizemos tudo certo“, avaliou. Nemechek e Sam Mayer foram os outros finalistas do sábado (04).

Neste domingo (05), acontecerá a final da Nascar Cup Series em Phoenix International Raceway. A corrida terá início às 17h (horário de Brasília) e o Bandsports transmite ao vivo. Kyle Larson, Christopher Bell, Ryan Blaney e William Byron disputam a taça.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Horner, Red Bull

Horner critica atual formato da Sprint: “Podemos fazer um trabalho melhor” 

Porsche Cup C6 Bank Mastercard coroa Nicolas Costa e Antonella Bassani como campeões em Interlagos