in

Doug Duchardt é contratado pela Spire para ser o presidente da equipe a partir de 2024

Doug Duchardt é veterano no automobilismo e vai ser presidente da Spire na temporada que vem

doug nascar
Divulgação / Nascar

O veterano executivo da Nascar, Doug Duchardt, foi anunciado como o novo presidente da Spire Motorsports e começou a trabalhar imediatamente pensando em 2024.

Doug Duchardt chega à Spire Motorsports vindo da Chip Ganassi Racing, onde passou os últimos seis anos, primeiro como diretor de operações e, mais recentemente, como consultor executivo. Antes de sua gestão na Ganassi, Duchardt passou 12 anos na organização de maior sucesso da Nascar, a Hendrick Motorsports, onde foi vice-presidente de desenvolvimento antes de fazer a transição para vice-presidente executivo e gerente geral, dirigindo todas as fases da competição.

“À medida que a Spire Motorsports continua a crescer, é importante agregar pessoal impactante em todos os níveis. Conheço e tenho um relacionamento pessoal próximo com Doug Duchardt há quase 20 anos”, disse o coproprietário da Spire, Jeff Dickerson.

“O currículo e o trabalho de Doug falam por si. Tê-lo na equipe eleva nosso nível competitivo imediatamente. Ele traz para nossa equipe uma ética de trabalho baseada em resultados que renderá dividendos imediatos. Nossas expectativas quanto ao impacto que sua presença terá em toda a organização não podem ser exageradas. Ele tem uma história rica com a General Motors, que resultou em relacionamentos pessoais próximos e profundos no nível do fabricante e o posiciona firmemente na interseção de nossos relacionamentos cruciais com a Hendrick Motorsports e a Trackhouse Racing .”

Doug Duchardt tem carreira destacada no automobilismo

Mais recentemente, Doug Duchardt serviu como elo de ligação entre a CGR e a General Motors no estabelecimento das instalações europeias da equipe para o programa mundial de resistência de carros esportivos da Cadillac, competindo principalmente em Sebring, Portugal, Spa, LeMans, Monza, Fuji e Bahrein.

Duchardt também desempenhou funções de estrategista de equipe nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022, onde levou Tony Kanaan ao terceiro lugar. Depois de quase uma década em vários cargos na fabricante, ele ingressou na General Motors Racing em 1996.

Em junho de 2003, foi nomeado diretor de iniciativas de esportes motorizados na América do Norte, supervisionando programas na Nascar, Grand-Am, American Le Mans, NHRA, IndyCar e outras séries. Ele assumiu seu primeiro cargo na HMS em 2005.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Leclerc, Ferrari

Ex-diretor da Ferrari diz que Sainz e Leclerc cometem muitos erros

Ducati

MotoGP: Ducati quer “copiar” domínio da Red Bull na Fórmula 1