in

Ex-dono de equipe da Nascar é indiciado por acusações federais e pode ser preso

O ex-dono da BK Racing pode pegar até cinco anos de prisão pelas acusações

ex dono
Reprodução

Ex-dono de equipe da Nascar, Ronald Devine, de 67 anos, recebeu acusações federais nos Estados Unidos, segundo anunciou o Ministério Público do país na última quarta-feira (18). Um júri de Charlotte, na Carolina do Norte, devolveu uma acusação a Devine, que é de Burke, na Virgínia, pelo não pagamento de impostos sobre a folha de pagamento em quatro oportunidades.

De acordo com as alegações listadas na acusação, o ex-dono e presidente da BK Racing, que operava uma equipe de corrida Nascar e possuía dois charters da categoria, exercia controle sobre seus assuntos financeiros, incluindo ter autoridade exclusiva de assinatura e controle sobre contas bancárias e autorizar o preenchimento e pagamento dos impostos do fundo fiduciário da BK Racing, que são comumente chamados de “impostos sobre folha de pagamento”.

A acusação afirma que, a partir de 2012, Devine fez com que a BK Racing não prestasse contas e não pagasse centenas de milhares de dólares em impostos sobre a folha de pagamento. A acusação alega ainda que entre 2012 e 2017, em vez de usar os fundos mantidos sob custódia para pagar impostos sobre os salários, Devine teria transferido mais de 2 milhões de dólares para outras empresas e entidades que ele possuía e controlava, além de usar alguns dos fundos para pagar despesas da BK Racing, como aluguel, serviços públicos e contas de fornecedores.

Devine terá sua primeira aparição no tribunal federal de Charlotte. A acusação de não prestação de contas e pagamento de impostos sobre fundos fiduciários acarreta uma pena máxima de cinco anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares por cada uma das quatro acusações.

Veja o que disse o gabinete da procuradoria federal dos Estados Unidos sobre o ex-dono da BK Racing

“Os impostos sobre a folha de pagamento são retidos do salário bruto dos funcionários e são usados ​​pelo governo para financiar a Previdência Social e o Medicare, e também incluem o imposto de renda retido dos contracheques dos funcionários. Os empregadores também são obrigados a fazer contribuições para os impostos do fundo fiduciário correspondentes aos valores retidos do pagamento de seus funcionários, e a apresentar trimestralmente uma Declaração de Imposto Federal Trimestral do Empregador, Formulário 941, indicando o pagamento dos impostos relevantes.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Alain Prost revela bastidores com Senna

Prost aponta mudança na carreira de Verstappen após disputa com Hamilton

ricardo feller dtM

Saiba onde assistir ao vivo a última corrida do DTM 2023 em Hockenheim