in

Ex-proprietário de equipe da Nascar revela diagnóstico de câncer

Ex-dono de equipe na Nascar está em tratamento e confirmou informação nas redes sociais

nascar tommy baldwin jr
Divulgação / Nascar

No último domingo (20), o ex-NASCAR Cup Series, Tommy Baldwin Jr., revelou que foi recentemente diagnosticado com câncer.

Baldwin, de 56 anos, vai encerrar sua equipe Nascar, na Whelen Modified, durante o tratamento. Desde abril, ele atuava como diretor de competição da Rick Ware Racing. Em uma postagem nas redes sociais, Baldwin revelou:

“Hoje, posto notícias que ninguém quer ouvir… Estou com câncer. É tratável, mas esta semana de corrida será a última por um tempo para a equipe Tommy Baldwin Racing. Vou fazer uma pausa e começar o tratamento para vencer a doença”, disse inicialmente Baldwin sobre a doença e sobre sua equipe na Nascar.

“Este não é um post para pena. Quero que o mundo saiba que, se você não se sentir bem, procure um médico agora. Não espere. Se eu puder salvar uma vida postando isso, fiz meu trabalho. Nunca tenha medo de ir ao médico – isso pode salvar sua vida. Pegue a mensagem e compartilhe com aqueles que você ama antes que seja tarde demais. Vou vencer este desafio como qualquer outro. A rotina começa agora! Grato a todos pelo suporte. Vejo todos vocês na pista o mais rápido possível.”

A equipe de Baldwin esteve na Nascar entre 2009 e 2020, encerrando em terceiro lugar em Talladega, em 2011, com o piloto Dave Blaney, e em Pocono, em 2016, com o piloto Regan Smith.

Baldwin também participou de 50 corridas na XFinity Series, entre 2001 e 2014, terminando em terceiro em Bristol, em 2003, com o piloto Ted Musgrave.

A Nascar se pronunciou sobre a doença de Tommy Baldwin Júnior por mrio de nota.

“Tommy Baldwin Jr. é um lutador e a NASCAR se junta a ele nessa luta e apoia totalmente sua decisão de se concentrar em seu tratamento. Desejamos boa sorte a ele e nossos pensamentos e orações estão com Tommy e seus entes queridos neste momento.”

Veja a publicação de Tommy Baldwin Jr., ex-Nascar, na rede social:

“Hoje, posto notícias que ninguém quer ouvir… Estou com câncer. É tratável, mas esta semana de corrida será a última por um tempo para a equipe Tommy Baldwin Racing. Vou fazer uma pausa e começar o tratamento para vencer a doença. Este não é um post para pena. Quero que o mundo saiba que, se você não se sentir bem, procure um médico agora. Não espere. Se eu puder salvar uma vida postando isso, fiz meu trabalho. Nunca tenha medo de ir ao médico – isso pode salvar sua vida. Pegue a mensagem e compartilhe com aqueles que você ama antes que seja tarde demais. Vou vencer este desafio como qualquer outro. A rotina começa agora! Grato a todos pelo suporte. Vejo todos vocês na pista o mais rápido possível.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Martin Brundle fala sobre Max Verstappen

Internautas criticam ‘comportamento perigoso’ de Max Verstappen

Coulthard fala sobre Hamilton (1)

Coulthard analisa atual momento de Lewis Hamilton e levanta hipótese sobre renovação contratual