O piloto Jake Drew vai competir pela primeira vez na Nascar Craftsman Truck Series, em Nashville Superspeedway, onde vai pilotar o Ford F-150 número 66 da ThorSport Racing. Atual campeão da ARCA Menards Series, onde venceu três corridas e tendo pontuado em todas as outras, exceto na última, Drew chega em alto nível para a prova, já que em 2021 havia sido também o vice-campeão da categoria.
Ele deixou a ARCA no fim do ano passado após Bob Bruncati, proprietário da equipe Sunrise Ford Racing, não ter renovado com Jake Drew, mesmo com o sucesso recente. Em entrevista ao site The Checkered Flag, o piloto falou sobre sua estreia:
“Só quero agradecer a todas as pessoas fantásticas da Ford Performance e ThorSport Racing por fazerem esta oportunidade acontecer. ThorSport e sua incrível equipe de Sandusky, em Ohio, desempenham um papel crucial em tornar tudo isso possível e tive o privilégio de conhecê-los e passar algum tempo com eles em preparação para esta corrida”, disse Jake Drew, que seguiu.
“Meu sonho continua desde vencer o campeonato ARCA Menards West com a ajuda de Bob Bruncati até meu próximo grande passo ao fazer minha estreia na Craftsman Truck Series. Estou grato por estar nesta jornada e animado para ver o que vem a seguir.”
Jake não é o primeiro a comandar o veículo em 2023
Jake Drew, de 23 anos, será o terceiro piloto a estar no comando da F-150 número 66 na temporada. Além dele, Joey Logano e Conner Jones também pilotaram o veículo.
Jake fez sua carreira na ARCA Menard Series, sempre pilotando pela Sunrise Ford Racing. Teve dois anos de destaque na categoria, sendo vice-campeão em 2021 e campeão em 2022. Em sua primeira temporada, inclusive, somou os mesmos pontos que Jesse Love, mas perdeu no desempate. Ao todo, foram 20 corridas em duas temporadas na categoria, com quatro vitórias, sete pódios, e 17 vezes entre os 10 primeiros ao fim das corridas.
Na Craftsman Truck Series, ele vai encarar os líderes da temporadas, que são Corey Heim, da Toyota, e Ty Majeski, da Ford. Além deles, outros pilotos importantes são Grant Enfinger, da Chevrolet, que venceu duas provas, e Zane Smith, da Ford, que também venceu duas.