Jeff Gordon foi uma das principais razões por que a Nascar viu uma explosão de popularidade nos anos 1990. Fora suas vitórias e seus títulos, o piloto era uma figura para além das pistas. O piloto transformou a Hendrick Motorsports e agora quer que os atuais atletas da equipe façam algo semelhante.
Durante uma coletiva de imprensa após a vitória de William Byron em Atlanta, Jeff Gordon foi questionado se ele deu alguma dica ao piloto nº 24 para superar o ‘mainstream’, assim como fazia quando dirigia o nº 24 durante sua carreira.
“Bem, é só que as oportunidades devem se apresentar. Pode vir através de um patrocinador. Pode vir de algo que a Nascar criou ou vem de corridas vencedoras ou algo que ressoa na mídia convencional ou nos fãs que estão fora do esporte, fãs casuais”, disse ele.
Além disso, acrescentou que disse a Byron para continuar fazendo o que está fazendo, mas também deixou isso claro antes. Ele quer que os motoristas saiam de suas zonas de conforto.
“Quero que nossos pilotos saiam um pouco de sua zona de conforto quando se trata de mídia e oportunidades, apenas para que possam abrir mais portas para a própria marca; isso nos ajuda a vender patrocinadores e acho que ajuda a aumentar o esporte ”, disse o ex-piloto.
Gordon querer que os pilotos saiam de suas zonas de conforto para serem mais populares não é, porém, algo novo. No ano passado, ele descreveu em uma entrevista como deseja que a atual safra de motoristas do HMS seja “orgânica” e nada que eles essencialmente não sejam.
“Se você está disposto a se colocar em lugares que as pessoas não esperam de você e você quer estar lá – os eventos esportivos tradicionais e shows de música country são ótimos, mas vamos dar um passo adiante. É isso que estou tentando encorajar nossos rapazes a fazerem”, explicou.