in

Joey Logano demonstra insatisfação com desempenho na Nascar: “Sou mau perdedor”

Piloto perdeu a chance de virar o primeiro campeão consecutivo desde que Jimmie Johnson ganhou cinco títulos de 2006 a 2010

Divulgação/Nascar

O bicampeão Joey Logano, do Team Penske, conseguiu chegar aos playoffs pela sexta temporada consecutiva, mas a campanha regular foi decepcionante, pois sua única vitória ocorreu na corrida de draft no Atlanta Motor Speedway em março.

Isso acabou levando a uma escassez de pontos nos playoffs, de modo que, quando Logano se viu correndo para o final do pelotão em Bristol e posteriormente envolvido na confusão de outro piloto, acabou com a chance de se tornar o primeiro campeão repetido desde que Jimmie Johnson ganhou cinco títulos em uma linha de 2006 a 2010.

Além disso, ele se tornou o primeiro campeão da Nascar Cup Series a não chegar pelo menos às oitavas de final. Ao longo das últimas sete corridas da temporada, porém, Logano ainda pode lutar tecnicamente pelo quinto lugar na classificação do campeonato. Mas o seu foco principal é usar essas sete corridas para melhorar antes de 2024, e fazê-lo sem a pressão que surge ao competir por um campeonato.

Assim, ele sabe que não será fácil; não apenas por ele e o Team Penske terem tido uma temporada ruim como um todo, mas também por admitir que é um péssimo perdedor. “Depende de que tipo de perdedor você quer ser. Você quer ser um bom perdedor ou um mau perdedor? Um bom perdedor levará as próximas semanas para se divertir e dizer que não há pressão sobre mim”, disse ele ao Beyond the Flag.

“Um mau perdedor colocaria mais pressão sobre si mesmo e diria que isso é ridículo, que dói muito e que devemos vencer. Sou um péssimo perdedor. Sou muito ruim em perder, então estou naturalmente muito bravo agora e determinado a consertar isso. Temos a oportunidade de melhorar. Podemos estar fora disso agora, mas ainda temos a oportunidade de melhorar. Então é aí que estamos”, acrescentou.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Comissários revelam que Max Verstappen deveria ter perdido posições em Singapura

Honda Performance Development

Honda anuncia interesse nas 24 Horas de Le Mans; entenda