Um dos novatos da Nascar Cup Series de forma integral, Josh Berry também atuará na Xfinity Series (NXS) no próximo fim-de-semana. O piloto de 33 anos atuará pela AM Racing dirigindo o Ford Mustang AMR nº 15 na etapa da Xfinity neste sábado (13), em Pocono Raceway.
O automobilista guiará o automóvel utilizado por Joey Logano no sábado passado (6), na corrida de rua de Chicago válida pela divisão inferior da Nascar. O bicampeão da Cup Series se classificou na oitava colocação, sendo o primeiro top-10 da equipe na temporada.
Se Josh Berry é considerado um novato na elite da Nascar, na Xfinity será a sua 96ª largada, com cinco vitórias no histórico do campeonato. Será a estreia do piloto na NXS em 2024.
Josh Berry ainda busca os playoffs da Nascar Cup Series
O automobilista, que defende a Stewart-Haas Racing na Cup Series, é o 21º colocado com 369 pontos e tem poucas chances de chegar aos playoffs pelo índice técnico. No ano passado pela NXS, Berry obteve a pole position em Pocono Raceway.
“Estou realmente ansioso para voltar à Xfinity Series. Não posso agradecer a todos na AM Racing e na Viva Tequila Seltzer o suficiente pela oportunidade. Pocono é uma pista divertida, e acredito que podemos sair e ter um resultado sólido”, projetou Berry, que no ano que vem defenderá a Wood Brothers Racing na Cup Series.
O presidente da equipe AM Racing, Wade Moore, saudou a atuação do bicampeão Joey Logano e prestigiou a chegada de Josh Berry à equipe para a prova em Pocono.
“Estamos orgulhosos do trabalho duro da nossa equipe AM Racing no Chicago Street Course no último final de semana. Esperamos ter a oportunidade de trabalhar com Joey novamente no futuro. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com outro piloto da Ford Performance Cup, Josh [Berry], no Pocono Raceway na tarde de sábado”, disse o dirigente.