in

Kaulig Racing confirma Layne Riggs na Nascar Xfinity

Nesta segunda-feira, a equipe comunicou que o atleta estreará na categoria no Texas Motor Speedway no próximo sábado

Divulgação/Nascar

O astro de pistas curtas Layne Riggs irá encarar o desafio de pilotar em pistas maiores em um veículo mais potente do que seu último modelo de veículo. É que na segunda-feira (18), a Kaulig Racing anunciou que o piloto fará sua estreia na Nascar Xfinity Series no Texas Motor Speedway no sábado sob o Chevrolet Camaro #11. Outras largadas acontecerão no Las Vegas Motor Speedway e no Martinsville Speedway nos dias 14 e 28 de outubro respectivamente.

Filho do veterano da categoria, Scott Riggs, o jovem atleta venceu o campeonato nacional Nascar Advance Auto Parts Weekly Series em 2022 com dezesseis vitórias em quatro pistas. Ele é o campeão nacional mais jovem da série, aos vinte anos.

Durante a campanha pelo título, Riggs começou a correr na Craftsman Truck Series com três largadas pela Halmar Friesen Racing, incluindo uma sétima na estreia no IRP. Depois, ele disputou mais três corridas de caminhão em 2023, cada uma com uma equipe diferente. Terminou em vigésimo oitavo em Atlanta pela TRICON Garage antes de migrar para a Chevrolet para Nashville – vigésimo sétimo com Young’s Motorsports – e IRP – terceiro com Spire Motorsports.

“Há alguns anos venho observando Layne no circuito de pista curta e estou impressionado com o que ele conquistou até agora em sua jovem carreira. Ele teve algumas largadas na série de caminhões e estou ansioso para ver o que ele pode fazer em um de nossos carros”, disse o presidente da Kaulig Racing, Chris Rice.

O nº 11 de Kaulig é o carro multipiloto da equipe para os playoffs da Série Xfinity. A função foi a princípio ocupada pelo #10 até que Daniel Hemric se tornou o piloto na pós-temporada, já que ele está na disputa pelo campeonato, enquanto o #10 é o candidato ao título de proprietário. A curiosidade surgiu porque o #10 tem três vitórias, cortesia de A.J. Allmendinger e Kyle Larson enquanto Hemric se classificou para os playoffs por pontos no #11.

Derek Kraus dirigiu o 11º lugar no Kansas e a abertura dos playoffs em Bristol. Além de Allmendinger, Kraus e Larson, o 10º lugar foi dividido entre Kyle Busch, Ross Chastain, Austin Dillon, Justin Haley, Justin Marks, Daniel Suárez e Jordan Taylor.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Gabriel Casagrande, Stock Car

Casagrande fala sobre briga pelo título após vitória no Velopark: “Estou numa condição muito boa” 

WEC confirma presença de sul-americano nos testes do Bahrain