À medida que a pós-temporada da Nascar Cup Series se aproxima, com duas corridas restantes, os pilotos veem suas chances diminuindo para capturar uma das três vagas restantes. Roush Fenway Keselowski, proprietário do piloto Brad Keselowski, está no topo da bolha, junto com Kevin Harvick.
Treze vagas nos playoffs estão garantidas com os vencedores da corrida Martin Truex Jr., Denny Hamlin, William Byron, Christopher Bell, Kyle Larson, Ross Chastain, Kyle Busch, Ryan Blaney, Buescher, Joey Logano, Tyler Reddick, Ricky Stenhouse Jr. preenchendo o campo.
Keselowski, Harvick e Bubba Wallace estão todos competindo por uma vaga com apenas as corridas de Watkins Glen e Daytona restantes antes dos playoffs de 10 corridas começarem em 3 de setembro no Darlington International Speedway.
Keselowski e Harvick estão confortavelmente acima da linha de corte com 143 e 145 pontos, respectivamente, mas se houver dois novos vencedores nas corridas restantes, eles competirão entre si pela vaga final.
Com apenas dois pontos separando Keselowski e Harvick, os chefes de equipe, fora de uma vitória, precisarão se superar porque os outros 35 carros em campo realmente não importam.
Keselowski venceu três etapas em corridas até agora neste ano, junto com seus cinco resultados nos cinco primeiros, 10 entre os 10 primeiros e 253 voltas à frente para 675 pontos. Ele tem uma vantagem confortável sobre Bubba Wallace, que está com 560 pontos. O campeão da Cup Series de 2012 nunca venceu em Watkins Glen, mas já esteve na pole uma vez e terminou entre os cinco primeiros quatro vezes.
Harvick mantém uma ligeira vantagem sobre Keselowski com 677 pontos. O campeão da Cup Series de 2014 tem uma vitória de etapa, seis resultados entre os cinco primeiros, 11 entre os 10 primeiros e 108 voltas lideradas. Harvick tem uma vitória em Watkins Glen em 2016 e terminou entre os cinco primeiros outras duas vezes.