in

Na base da Indy, Kiko Porto vibra com oportunidade na Nascar Brasil

Kiko se prepara para assumir um Indy, mas não nega chance na Nascar

nascar kiko porto
Divulgação / Indy Pro 2000

Kiko Porto é uma das atrações da Nascar Brasil do final de semana. Na base da Indy, conhecida como Road to Indy, o piloto é o atual vice-líder da USF Pro 2000 e é acompanhado por Beto Monteiro, que será seu par no final de semana da Nascar. Ele concedeu entrevista ao Motorsport e comentou sua experiência na competição.

“Por mais que seja fim de semana que não faça parte do caminho que estou trilhando, piloto de corrida, você sabe, todo carro a gente leva a sério. Essa etapa que é Special Edition no circuito oval vai criar mais dinâmica ainda na corrida, mais ultrapassagens”, disse Kiko Porto, que seguiu. “Então eu estou bem animado, com certeza eu vou curtir muito esse carro.”

Ele tem traçado um caminho rumo a assumir um carro na Indy futuramente. Segundo ele, o desafio é “fazer um trabalho bem feito” para assumir um dos carros de uma das equipes nos próximos anos.

“Desde que começamos nos Estados Unidos, conseguimos fazer caminho muito maduro, muito consistente, e é isso que a gente tenta manter”, disse o piloto.

“Isso me ajuda em conseguir patrocínios e oportunidades. Com certeza, o ano que vem o foco já é tentar a Indy Lights (Indy NXT). A gente está movendo montanhas para conseguir fazer de uma forma bem-feita, com chances, e é isso que a gente está correndo atrás. Lógico que a temporada ainda não acabou, mas com certeza 2024 já começou.”

Joia do automobilismo e esperança para o futuro, Kiko garantiu que isso não lhe dá peso algum.

“Não carrego peso, mas carrego uma vontade, algo que se transforma em energia e que só vem no sentido bom da história, acho que isso mais me ajuda do que atrapalha.”

Kiko tem chance de ir para a Nascar?

Questionado pelo Motorsport, o piloto disse que não abre mão de seu objetivo da Indy, mas não negou a possibilidade de poder assumir um Nascar no futuro.

“Nunca é bom falar nunca. Então, acho que com certeza o nosso objetivo é a Indy, tudo que a gente construiu até hoje é para eu ser um piloto completo na Indy, ter exatamente essas oportunidades e conhecimento, mas a vida tem hora que dá uma rodada muito rápida, a gente nunca sabe, a gente tem que aproveitar a onda que vier e conseguir surfar”, disse Kiko Porto, que concluiu: “Então, nunca posso dizer nunca, mas a prioridade, com certeza, agora é a Indy.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Hamilton

Otimista, Hamilton torce por um bom resultado no GP da Bélgica

Pol Espargaró

Pol Espargaró recebe “sinal verde” e confirma volta em Silverstone