Menu
in

Kyle Larson supera Buescher por 0,001s no Kansas pela Nascar Cup

Etapa da Nascar revelou a chegada mais acirrada da história da categoria, sendo realizada com atraso de três horas devido à chuva

Chegada espetacular entre Larson e Buescher

Chegada espetacular entre Larson e Buescher (Reprodução/BandSports)

Neste domingo (5), a 12ª etapa da Nascar Cup Series revelou uma chegada histórica no circuito de Kansas Speedway. Com uma diferença de apenas um milésimo, ou seja, a incríveis 0,001s, a vitória foi de Kyle Larson, que chegou praticamente empatado com Chris Buescher. Foi a menor diferença da história da categoria.

Chase Elliott terminou em terceiro, enquanto Martin Truex Jr foi o quarto e Denny Hamlin fechou o top-5. Fechando o top-10: Christopher Bell, Alex Bowman, Kyle Busch, Noah Gragson e Michael McDowell.

A corrida atrasou três horas em virtude da chuva que caía no local. O primeiro estágio foi vencido por Denny Hamlin, enquanto o segundo segmento teve triunfo de Chris Buescher. Entretanto, este último foi prejudicado no início da última etapa por uma irregularidade da equipe durante a relargada de Buescher. Como penalidade, o piloto foi parar no último pelotão.

Bandeiras amarelas no estágio final da prova da Nascar

O estágio final foi marcado por bandeiras amarelas, devido a batidas. Na primeira, o multicampeão Jimmie Johnson foi atingido por Corey LaJoie. Na sequência, Michael McDowell, Austin Cindric e Bubba Wallace se envolveram numa colisão tripla. Depois, foi a vez de Harrison Burton e Joey Logano terem as corridas comprometidas.

Na reta final da prova, Chris Buescher se recuperou e passou a disputar a liderança com Denny Hamlin. Porém, faltando oito voltas, Martin Truex Jr ultrapassou Buescher e encostava em Hamlin, quando Kyle Busch rodou sozinho, provocando nova bandeira amarela.

A relargada teve um grande equilíbrio entre Buescher e Kyle Larson, que chegaram a se tocar antes de cruzarem a linha de chegada praticamente empatados. A vitória de Larson demorou alguns segundos para ser confirmada, ocorrendo no photo finish. Foi o segundo triunfo do piloto na temporada.

Na segunda etapa da Nascar em 2024 em Atlanta, Daniel Suárez obteve a sua vitória com uma diferença de apenas 0,003s para o atual campeão Ryan Blaney, em fevereiro. Era a terceira menor distância de todos os tempos na modalidade até então.

Possuem vitórias na temporada os seguintes pilotos: William Byron, Daniel Suárez, Kyle Larson, Christopher Bell, Denny Hamlin, Chase Elliott e Tyler Reddick. O grupo está próximo de se classificar para os playoffs que valerão o título no fim do ano.

Ontem (4), aconteceu também em Kansas Speedway a etapa da Nascar Craftsman Truck Series, com vitória de Corey Heim. A próxima etapa da Cup Series será em Darlington Raceway, no domingo que vem (12).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile