in

Martin Truex Jr. admite mais uma corrida ruim na Nascar: “Não fizemos nada certo”

Martin Truex ficou em primeiro na temporada regular da Nascar, mas não tem ido bem nos playoffs

nascar-martin-truex-jr
Divulgação/Twitter Nascar

A corrida de Martin Truex Jr no domingo (29), em Martinsville Speedway, repetiu o que o piloto vinha fazendo nos playoffs da Nascar Cup Series. Truex venceu o campeonato da temporada regular de 2023 e entrou nos playoffs de 10 corridas como o número 1, mas não tem conseguido repetir a mesma velocidade em seu carro da Joe Gibbs Racing.

A equipe tem apresentado dificuldades no pitroad, seja com penalidades, paradas lentas ou má posição na pista que o levaram a incidentes. Em nove corridas de playoffs, Martin havia terminado entre os 10 primeiros apenas uma vez, quando foi o 9º em Las Vegas. Em Martinsville, foi o 12º.

Apesar de ter conquistado a pole e liderado as primeiras 47 voltas, ele foi penalizado por excesso de velocidade no pit road e em sua próxima parada durante o intervalo, perdendo posições na pista quando sua equipe de pit deixou cair o macaco durante a parada. Ele tentou se recuperar na etapa final, mas só conseguiu terminar em 12º.

“Se não conseguíssemos encontrar uma maneira de mudar a posição da pista em termos de pit stop, nunca conseguiríamos voltar para a frente. Nosso carro estava bom. A pista é tão apertada, tão próxima. Seu carro dirige muito pior . Senti que nos saímos muito bem em voltar onde estávamos. Você simplesmente queima os pneus ainda mais lá atrás, na pista quente e suja, com ar sujo. Você está com mais borracha. É apenas uma briga de cachorros”, disse Martin Truex Jr em trecho divulgado pelo Motorsport.

Martin disse que se orgulha do que a equipe fez

Martin se orgulhou do trabalho que sua equipe fez para tentar ajudá-lo a se recuperar dos problemas.

“Nós nos esforçamos muito. Senti que tínhamos um carro muito forte. Não acho que poderíamos ter vencido o Blaney, ele era muito, muito forte. Estávamos definitivamente próximos. Quero dizer, eu pensei que estava bem rápido ao sair. Claramente, estávamos acelerando, então… Obviamente temos algo para acompanhar. É devastador, isso é uma corrida.”

Martin Truex disse que o principal problema dele e de sua equipe nos playoffs foi a execução. Eles não conseguiram montar corridas sólidas como fizeram na maior parte da temporada regular nos playoffs, o que custou caro.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Fernando Alonso admite que a temporada já chegou ao fim para a Aston Martin

Pérez Leclerc

Sergio Pérez isenta Charles Leclerc de culpa após acidente no GP do México