Dwayne “The Rock” Johnson será o responsável por dar o comando para ligar os motores para a 66ª corrida da Daytona 500 na abertura de mais uma temporada da Nascar Cup Series. Com isso, a categoria busca se aproximar ainda mais da indústria do entretenimento com objetivo de conquistar mais público, principalmente entre os mais jovens.
Durante o jogo decisivo na conferência NFC entre o Detroit Lions e o San Francisco 49ers, na National Football League, a equipe de transmissão do FOX Sports anunciou algumas notícias da NASCAR sobre o grande cerimonial do evento de abertura da temporada das corridas de stock car.
A FOX, que também irá transmitir a 66ª edição do Daytona 500 no dia 18 de fevereiro para os Estados Unidos, anunciou que Dwayne “The Rock” Johnson dará o comando para ligar os motores para o campo de 40 pilotos. Com as quatro palavras mais famosas do automobilismo, o ator e lutador profissional de 51 anos fará os carros serem acionados pela primeira vez na temporada.
Certa vez, ele serviu como grande atração da corrida Cup Series no Texas Motor Speedway em abril de 2004, vencida por Elliott Sadler. Foi recentemente revelado que Pitbull, vencedor do prêmio Grammy e coproprietário da Trackhouse Racing, fará o show pré-corrida da corrida. Cabe relembrar que o The Clash contará com show do intervalo em uma das interações com apresentação de Machine Gun Kelly
NASCAR segue os preparativos para início da temporada
A Daytona 500 dá início oficialmente à temporada da NASCAR Cup de 2024, com Ricky Stenhouse Jr. Mas primeiro, 36 pilotos e equipes da Cup Series irão para Los Angeles para a terceira edição da corrida de exibição L.A. Clash no L.A. Memorial Coliseum.
Em 2023, o comando para ligar os motores do Daytona 500 foi dado por diversas lendas do esporte em comemoração aos 75 anos da NASCAR. Eles foram Jimmie Johnson, Kevin Harvick, Joey Logano [que competiram na corrida], bem como Richard Petty, Jeff Gordon, Bobby Allison, Bill Elliott, Dale Jarrett e Kurt Busch.