Em virtude do temporal que caiu na Flórida no fim de semana, os principais eventos de abertura da Nascar ficaram para segunda-feira (19). Logo após a vitória de William Byron na Cup Series, a corrida da Xfinity em Daytona International Speedway foi realizada.
Na primeira rodada da divisão inferior da Nascar, Austin Hill levou a melhor mais uma vez. Foi o terceiro triunfo consecutivo do piloto na abertura da Xfinity em Daytona.
Hill ultrapassou Jordan Anderson na relargada restando três das 120 voltas restantes e segurou Chandler Smith por 0,591 segundos. Assim como a prova da Cup Series, a corrida também foi marcada por acidentes envolvendo vários carros, como o do próprio vencedor da prova.
“Obrigado a todos os fãs da Nascar que resistiram”, divertiu-se Hill
Foi a sétima vitória da carreira de Austin Hill, que o classifica já na primeira rodada para os playoffs da competição. O automobilista superou também uma penalidade por excesso de velocidade no pit road.
“Isso supera tudo. Quero dizer, uma vitória tripla? Você sabe como é difícil vencer em Daytona”, disse Hill logo após receber a bandeirada. “Não sei o que estava acontecendo comigo no pit road hoje, mas meus rapazes continuaram me dizendo que eu era bom nessas supervelocidades”, completou.
O tricampeão em Daytona brincou com a hora atípica da realização da corrida, encerrada quase de madrugada. “Obrigado a todos esses fãs que resistiram. Eu nem sei que horas são. Só sei que já passou da minha hora de dormir, mas estamos prestes a festejar esta noite, posso te garantir”, celebrou.
Pela ordem dos 10 primeiros, além de Austin Hill, ficaram: Sheldon Creed, Riley Herbst, Parker Retzlaff, Justin Allgaier, Jordan Anderson, Chandler Smith, AJ Allmendinger, Cole Custer e Brandon Jones.