in

Nascar Brasil terá pilotos na Daytona 500

Nascar Brasil está ganhando cada vez mais espaço dentro da categoria norte-americana com muita expectativa de corridas oficiais no futuro

Nascar Brasil Goiânia
Luciano Santos / SiGCom

O mais novo empreendimento internacional da NASCAR no Brasil já está proporcionando um influxo de estrelas em potencial para as três séries nacionais do esporte nos EUA – Cup, Xfinity e Truck. No ano passado, a NASCAR Brasil se tornou a quarta divisão internacional do órgão sancionador com a estreia da Brazil Sprint Race, que teve grande sucesso em sua temporada inaugural.

Enquanto a categoria sediada nos EUA se prepara para suas respectivas aberturas de temporada na próxima semana no Daytona International Speedway, vários pilotos da NASCAR Brasil também estarão presentes. Isso ocorrerá tanto no DIS para assistir à ação na pista quanto competindo na vizinha New Smyrna (Flórida). Speedway, um oval de asfalto de ½ milha.

A MCM Racing Development, com sede em Houston, Texas, está contratando três pilotos com experiência na NASCAR Brasil em corridas Late Model e Pro Truck em New Smyrna durante a World Series of Asphalt anual da pista, que começa na sexta-feira.

Além disso, a própria NASCAR receberá um contingente de pilotos brasileiros e convidados no dia 18 de fevereiro de Daytona 500 pela segunda temporada consecutiva. Seis dos pilotos visitantes farão testes em New Smyrna na segunda-feira seguinte às 500 milhas.

Falta de ovais surge como obstáculo pela Nascar Brasil

Porém, um obstáculo que precisa ser superado na implementação da NASCAR no Brasil, no entanto, é a atual falta de pistas ovais no país, que dominam as categorias baseadas nos EUA. Na temporada passada, todas as corridas da NASCAR Brasil foram realizadas em percursos de estrada, exceto Goiânia, onde uma de suas duas etapas utilizou o traçado oval externo da pista.

Os pilotos brasileiros interessados em carreiras de longo prazo precisam encontrar uma maneira de se acostumar com as corridas ovais, o que levou a NASCAR a fornecer as datas dos testes, mas também atraiu os pilotos para um programa de desenvolvimento como o oferecido na MCM Racing para obter experiência.

Na próxima semana, a MCM colocará três pilotos brasileiros em várias séries em New Smyrna – Diogo Moscato, de 19 anos, e Beto Monteiro, de 45 anos, na Pro Late Models, e Felipinho Tozzo, de 17 anos, na Pro Trucks, segundo informações da imprensa norte-americana.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Gabriel Bortoleto vai disputar a Fórmula 2 pela Invicta Racing

Veja o carro que Gabriel Bortoleto vai dirigir na Fórmula 2

Sebastian Vettel

Eddie Jordan aprova Vettel como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes