Tyler Reddick deixou mutio clara a sua insatisfaçaõ por terminar em segundo, mas fazê-lo três vezes na mesma corrida para o mesmo piloto foi particularmente frustrante neste final de semana.
O 23XI Racing Toyota nº 45 de Reddick claramente teve a velocidade na corrida da NASCAR Cup de domingo em Las Vegas Motor Speedway para acompanhar o eventual vencedor Kyle Larson, mas teve problemas no pit road, a falta de posição na pista tornou sua perseguição ao líder muito mais difícil.
A conclusão das duas primeiras etapas, bem como o final da corrida, tudo se resumiu a Reddick tentando atropelar Larson para a liderança. Cada vez, Larson saiu vencedor. O tempo final veio com Larson liderando no reinício faltando 27 das 267 voltas para o final e seis voltas depois Reddick chegou ao segundo lugar.
Nas 21 voltas seguintes, Reddick conseguiu reduzir a vantagem de mais de 2 segundos para alguns carros, mas ficou sem tempo quando Larson conquistou a vitória. O piloto disse que sentiu que, à medida que a corrida avançava, era cada vez mais difícil recuperar a posição perdida na pista.
Aspas de Tyler Reddick, piloto da Toyota
“Sim, Kyle fez um ótimo trabalho tirando praticamente todas as opções que eu tinha para diminuir a diferença”, disse Reddick após a corrida. “Ele parecia muito bom no meio (pista) e eu obviamente era muito bom por baixo, e ele nunca me deixou ficar com isso, certo?
“Continuei tentando correr cada vez mais alto e você sabe, ele está correndo no meio da pista, o que é bastante eficiente para bloquear as duas pistas. Cada vez que eu chegava perto, quero dizer, estávamos abertos o suficiente nos (Turnos) 1 e 2, você pode defender muito bem.”
“Você tem que correr na frente o dia todo e, quando questionados sobre o que precisamos fazer para melhorar, é exatamente isso, e não fizemos isso hoje. Meio frustrante. Continuaremos trabalhando nisso, mas uma boa recuperação para nossa equipe hoje.”