Cole Custer se tornou campeão da Nascar Xfinity Series no ano passado. O piloto de 26 anos da Stewart-Haas Racing lidera a atual temporada da competição com 761 pontos e já está garantido nos playoffs, 56 na frente do segundo colocado Justin Allgaier.
Custer já tem o retorno garantido à Nascar Cup Series no ano que vem, onde defenderá a futura Haas Factory Team, sendo o único piloto da equipe do empresário Gene Haas. Afinal, a Stewart-Haas Racing encerrará as atividades no fim do ano.
Pelo time, Cole Custer correu por três temporadas entre 2020 e 2022, tendo vencido em Kentucky no primeiro ano e se classificado para os playoffs. Porém, seria substituído no Ford nº 41 por Ryan Preece, sendo rebaixado à Xfinity e reassumindo o Ford nº 00 que guiou de 2017 a 2019.
A Haas Factory Team também irá operar na divisão inferior da Nascar, mas o volante não tem ainda um piloto definido diante da saída de Cole Custer depois do fim do campeonato.
Piloto substituto de Custer na Nascar Cup pode assumir seu carro na Xfinity
Diante do cenário, o site especializado em Nascar, Beyond the Flag, listou três possibilidades de pilotos substitutos para Custer na Xfinity.
O primeiro é o próprio Ryan Preece, por ser o único dos quatro atuais pilotos da Stewart-Haas que ainda não definiu seu futuro na Nascar Cup Series. O automobilista venceu duas vezes pela Xfinity defendendo a Joe Gibbs Racing.
O segundo é Harrison Burton, que estaria ameaçado de perder sua vaga na Wood Brothers Racing para Josh Berry. Também pela Joe Gibbs, ganhou quatro vezes na divisão inferior da modalidade.
Por fim, Hailie Deegan é a última cotada. A jovem piloto que deixou a AM Racing no mês passado já foi elogiada publicamente pelo pai de Cole Custer, Joe Custer, presidente da Haas Factory Team.