Shane van Gisbergen entrou para a história ao vencer no circuito de Chicago, em sua estreia na Nascar. O neozelandês conseguiu controlar o seu carro em meio as chuvas torrenciais, que deixavam as ruas da metrópole mais escorregadias.
O piloto corrreu pela equipe Trackhouse e foi o primeiro estreante a vencer na Nascar desde Johnny Rutherford, em 1963. Outro fator relevante é que Shane foi o sexto estrangeiro a subir no degrau mais alto do pódio em 75 anos de categoria.
Gisbergen surgiu para o mundo do automobilismo em carros de stock car na Oceania. O piloto é o atual tricampeão do V8 Supercars australianos e o bom desempenho o levou para disputar etapas de endurance, com destaque para a segunda colocação nas 24 Horas de Daytona e o quinto posto nas 24 Horas de Le Mans.
O bom desempenho do neozelandês na Nascar pode representar uma boa oportunidade para Gisbergen em um futuro. Para o chefe da equipe Trackhouse, Darian Grubb, Shane está no mesmo nível de grandes nomes da stock car norte americana.
“Tive a sorte na minha carreira de trabalhar com caras enormes como Jimmy Johnson e Casey Mears. Todos eles tinham qualidades diferentes e, definitivamente, acho que Shane tem muitas delas. Ele é um líder”, declarou.