Shane Van Gisbergen terá o seu primeiro contato com a Nascar, no dia 2 de julho, em prova que será realizada no circuito de rua de Chicago, que também estará debutando na categoria. O piloto, que é tricampeão australiano de Super Cars contará com o apoio da equipe Trackhouse Racing.
Com grande destaque na Oceania, o neozelandês faturou os títulos da categoria em 2016, 2021 e 2022. Van Gisbergen também triunfou no tradicional Bathurst 1000, nos anos de 2020 e 2022.
“Posso dizer honestamente que sonhei com uma oportunidade na Nascar, mas nunca pensei que se tornaria realidade”, declarou o piloto.
“Mal posso esperar para chegar aos Estados Unidos, conhecer todo mundo e me preparar para Chicago. É a primeira vez da Nascar nas ruas de Chicago, então, de certa forma, todos serão novatos como eu, mas não subestimo que será um grande desafio”. completou.
Piloto contou com auxílio de projeto para estrangeiros
Shane desembarcará nos Estados Unidos com o auxílio do programa Project 91 da Trackhouse, que tem como objetivo inserir pilotos estrangeiros na Nascar. A iniciativa contemplou o campeão de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, que pilotou em Watkins Glen.
Outro ponto favorável para o neozelandês é o retrospecto da equipe no ano passado. Ross Chastain venceu no COTA e Daniel Suarez triunfou no Sonoma Raceway, as duas etapas foram realizadas em circuitos mistos.
“Tenho muito a aprender sobre esses carros e como as corridas são disputadas. A curva de aprendizado será bastante íngreme, mas estou pronto para tudo o que eles jogarem em mim. Sei que muitos Kiwis e Aussies estarão assistindo e estou honrado por ter esta oportunidade.”, finalizou.