in

Postulante ao título, Alex Seid faz balanço da etapa de Londrina da NASCAR Brasil

Neste sábado aconteceu a terceira etapa da NASCAR Brasil, em Londrina, no Paraná. Alex Seid foi o 14º colocado na primeira prova após enfrentar problemas com os pneus traseiros do carro #83.

Já com novo composto, Gabriel Casagrande foi segundo colocado na corrida 2, disputada a noite, garantindo bons pontos para dupla que ocupa o terceiro lugar no campeonato.

Partindo do 12º lugar do grid, Alex Seid escapou dos incidentes da largada e era o 16º colocado. No segundo giro o paulista passou a recuperar posições e era o 12º colocado.

Na terceira volta o safety car foi acionado após múltiplos acidentes no pelotão de trás. Na quinta volta aconteceu a relargada e Seid avançou para o 11º lugar após ótimo duelo com Léo Torres.

Seid tinha um ritmo consistente na corrida, na nona volta era o décimo colocado e pressionava Gui Backes em busca de mais posições. O piloto participava de várias brigas no meio do pelotão e mesmo após enfrentar problemas de desgaste dos pneus na máquina era o 11º colocado com quinze voltas completadas.

Nos giros finais Seid passou a perder rendimento e recebeu a bandeira quadriculada no 14º lugar.

Na segunda prova, já com a troca dos compostos, Gabriel Casagrande assumiu o carro #83 e largou da sétima posição. Aproveitando as oportunidades, o paranaense avançou na prova e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

O próximo compromisso da dupla pela NASCAR Brasil acontece no dia 16 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).

O que Alex Seid disse:

“Foi uma etapa difícil, infelizmente tive problemas com os pneus traseiros que acabaram na primeira prova, o carro não era equilibrado. O Casagrande é um grande piloto e apesar dos problemas que enfrentamos, trocamos os pneus traseiros para a segunda prova ele garantiu um ótimo segundo lugar. Eu acho que o importante é seguir pontuando, esse 14º lugar provavelmente será um dos nossos descartes, já que até agora tínhamos 100% de pódio.”

Comentários

Loading…

Jorge Martín, piloto do Pramac

Jorge Martín reage no fim e vence GP de Le Mans

Sergio Pérez, Red Bull

Sergio Pérez pede mudanças no regulamento de sprint race