Depois de um evento festivo, a Nascar Cup Series vivencia nesta semana a disputa das 500 milhas de Daytona, e as primeiras movimentações ocorridas nesta quinta-feira (15) já deixaram uma prospecção de cenário disputado. Na volta 46 da qualificação, uma colisão “efeito dominó” acabou impactando diretamente o carro Ryan Blaney, que ficou em chamas.
O incidente se deu após Keselowski se chocar com Kyle Busch, que bateu na traseira de Byron, que automaticamente colidiu com Blaney, provocando um forte acidente. O Ford de Blaney explodiu e ficou em chamas do lado oposto ao piloto, e a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a corrida classificatória por nove minutos. Depois que todos os destroços dos carros foram removidos, a disputa recebeu o “sinal verde” sendo retomada.
A batida coletiva impactou diretamente 11 carros. Com isso, diversos pilotos terão que fazer o uso de carros reservas para a corrida principal na Daytona 500 do próximo domingo. Estes, ainda terão que largar nas últimas filas do grid.
Restando oito voltas para o fim, a corrida foi retomada, com McDowell na dianteira, tendo Hamlin e Cindric no encalço. Restando apenas uma volta, Hamlin fez a ultrapassagem, vencendo assim a segunda corrida de qualificação do Daytona 500.
Segundo colocado na disputa, Bell falou da disputa frenética com Hamlin e Austin Cindric, em uma disputa cheia de reviravoltas e o grave acidente.
“É uma sensação boa. Essas corridas (de supervelocidade), não sei o que pensar delas. Sempre disse que estas corridas são 100 por cento de sorte e sei que isso não é verdade. Mas parece que temos lutado para chegar ao fim e tenho sido um denominador comum em muitos naufrágios. É bom fazer tudo certo hoje”, avaliou o piloto.
Programação da Nascar Cup – Daytona 500
SEXTA-FEIRA – 16/02/2024
- 21:30 – NASCAR TRUCK SERIES – Daytona 250 – Corrida – BANDSPORTS
SÁBADO – 17/02/2024
- 19:00 – NASCAR XFINITY – Daytona 300 – Corrida – BANDSPORTS
DOMINGO – 18/02/2024
- 16:30 – NASCAR CUP – Daytona 500 – Corrida –Band site | YouTube – Band | BANDPLAY