A Nascar penalizou quatro equipes da Craftsman Truck Series na última quinta-feira (18) – todas pela mesma violação dos dois últimos fins de semana de corrida em Darlington Raceway e Kansas Speedway.
Foi descoberto que cada uma das quatro equipes violou as seções 14.2.3.3.1 B&C do livro de regras da categoria: rede da janela do motorista – uma penalidade de segurança.
Na Nascar, a rede da janela do motorista deve atender à especificação SFI 27.1 e exibir um rótulo SFI 27.1 válido. Esta especificação SFI significa que a rede da janela foi testada para atender aos padrões mínimos de segurança. Além disso, as redes de janela não devem ser usadas além de dois anos a partir da data de fabricação.
Infrações
Para as infrações de Darlington, os Toyotas nº 46 e 47 da G2G Racing, dirigidos por Brennan Poole (36º) e Dawson Cram (35º), respectivamente, violaram o livro de regras. Os chefes de equipe Timothy Silva (nº 46) e Daniel Killius (nº 47) receberam uma multa de $ 5.000 cada; depois, as equipes também perderão 25 pontos.
Já para o Kansas, os Chevrolets Young’s Motorsports nº 12 e 20 de Spencer Boyd (26º) e Nick Leitz (21º) foram atingidos pelas penalidades de infração. Assim, como resultado, os chefes de equipe Bradley Means (nº 12) e Joseph Lax (nº 20) foram multados em $ 5.000 cada e, além disso, ambas as equipes incorreram em uma penalidade de 25 pontos.
A G2G Racing, aliás, fez uma declaração numa rede social na tarde de quinta indicando que o time pretende apelar da decisão.
A próxima série ocorre no próximo sábado em North Wilkesboro Speedway no Tyson 250, às 14h30 (horário de Brasília). Atualmente, o piloto Chastain Ross lidera a classificação, seguido por Bell Christopher, Harvick Kevin, Hamlin Denny e Byron William formando o top 5.