in

RCR não confirma a presença de Sheldon Creed na Nascar Xfinity

Creed e a RCR confirmaram o fim da parceria nas redes sociais

rcr sheldon creed
Divulgação / RCR

Sheldon Creed não vai voltar à segunda equipe Richard Childress Racing, a RCR, da Nascar Xfinity Series, em 2024, anunciou a equipe na última quarta-feira (11). Creed está completando sua segunda temporada na Nascar Xfinity Series com a organização.

O piloto da RCR está em sétimo lugar na classificação dos playoffs rumo à abertura das oitavas de final no próximo sábado (14), em Las Vegas. Sheldon Creed anida não tem vitórias na atual temporada, mas possui nove resultados entre os cinco primeiros e outros 27 entre os 10 primeiros. São 62 corridas na Nascar Xfinity Series pela RCR.

Ele conquistou o campeonato de caminhões em 2020 pela GMS Racing. A RCR afirmou que anunciaria o novo piloto do carro nº 2 em um “futuro próximo”.

“Sheldon Creed não vai voltar a dirigir nosso carro número 2, o Whelen Camaro, na Nascar Xfinity Series, em 2024. Nós vamos realizar o anúncio do novo piloto do nosso carro número 2, o Whelen Chevrolet, em um futuro próximo.”

Veja o que disse Sheldon Creed em suas redes sociais após não seguir na RCR

“Decidimos deixar a Richard Childress Racing no final da temporada 2023 do Xfinity. RCR e Whelen me deram minha primeira oportunidade fora da série de caminhões e, embora não tenhamos saído e vencido todas as corridas que gostaríamos, serei eternamente grato pelas amizades, trabalho duro, aprendizado e crescendo que fizemos. Além disso, não posso agradecer o suficiente a Whelen pelo apoio incondicional a mim e à nossa equipe. Estou extremamente animado para compartilhar meus planos para 2024 com todos vocês em breve.”

Sheldon Creed é um piloto que compete em tempo integral na Nascar Xfinity Series, pilotando o Chevrolet Camaro nº 2 da Richard Childress Racing. Porém, também pilota na Nascar Cup Series pela Live Fast Motorsports. Competiu na Nascar Craftsman Truck Series e foi campeão em 2020. Também competiu na ARCA Menards Series, sendo campeão em 2018. Na Nascar, o locutor Sean Sermini o apelidou de The Showstopper, sendo chamado assim até mesmo por seus fãs. No início de sua carreira, também foi chamado de Prodigy of Short Course.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Nelson Piquet foi condenado por racismo contra Hamilton

Condenação de Nelson Piquet por racismo contra Lewis Hamilton é derrubada pelo TJDF

marcos ligato

Marcos Ligato e Rubén García confirmam participação em prova de Rally em San Marino