Após um ano longe da Nascar, Ryan Newman, que foi nada mais, nada menos que 18 vezes vencedor de corridas da categoria, voltou ao esporte em 2023, com um cronograma de meio período entre a Cup e a Nascar Xfinity Series.
Durante esse tempo, Ryan Newman competiu principalmente pelos programas da Rick Ware Racing, no Cup, e em um recente evento único com a MBM Motorsports, no Xfinity. No Homestead-Miami Speedway, onde Newman retornou ao Xfinity, Newman concedeu entrevista ao Frontstretch, sobre sua temporada até o momento e um possível retorno às competições da Nascar.
Ryan deixou claro que sua volta foi apenas “circunstancial” e não está nos planos a volta.
“Foi circunstancial. Carl Long (proprietário da MBM Motorsports) me abordou para pilotar o carro Xfinity. Era um carro antigo da Penske em que ele confiava. Roush Yates montou um motor para eu vir aqui. O acordo com a Rick Ware Racing caiu no meu prato por causa do que aconteceu com Cody Ware me deu a oportunidade de escolher algumas corridas para vir e correr”, disse Ryan Newman.
“Eu queria fazer uma pista curta porque eles obtiveram alguns ganhos de segurança com ela, e Homestead é uma pista incrível. Acho que ninguém odeia pilotar aqui.”
Ryan disse que está “vivendo o momento”
Questionado sobre passar informações para Justin Haley, que vai pilotar pela Rick Ware Racing, Ryan Newman deixou claro que quer “viver o momento” e ser o mais competitivo possível. Portanto, ele não está fazendo testes, mas sim tendo um divertimento como piloto mais uma vez.
“Estou apenas vivendo o momento. Aconteça o que acontecer no próximo ano, com quaisquer regras que mudem, cansamos, apenas tentando ser o mais competitivo possível com a equipe, que tem mostrado ganhos”, disse Newman, que concluiu: “Estou aqui apenas para me divertir e ganhar como piloto meu desempenho como piloto de corrida.”
Ele voltou a confirmar que seus planos não são voltar a ser um piloto em tempo integral, tendo seu rápido retorno apenas de forma circustancial.
“Não, isso é circunstancial e situacional. Eu sempre disse que tudo o que minhas filhas estão fazendo é prioridade: nos próximos três fins de semana, isso não vai acontecer”, garantiu ele.
“Estou ciente de que não estou em equipes que disputam os playoffs, mas obter informações pode beneficiar a todos nós.”