Uma das sensações do automobilismo em 2023 foi Shane van Gisbergen. O piloto neozelandês foi vencedor em sua primeira corrida na Nascar Cup Series, no circuito de rua de Chicago em julho. O feito encerrou um tabu de 60 anos sem vitórias de estreantes na categoria.
O tricampeão da Supercars australiana de 34 anos assinou contrato com a Trackhouse Racing. Mas para se ambientar melhor à stock-car norte-americana em circuitos ovais, Shane van Gisbergen disputará inicialmente a Xfinity, a segunda divisão da Nascar. O piloto guiará o Chevrolet Camaro nº 97.
A Trackhouse remanejou o neozelandês para a Kaulig Racing, onde deverá participar de todas as 33 corridas programadas para a competição.
Gisbergen será companheiro de equipe de AJ Allmendinger. O veterano de 42 anos retornará à Xfinity, depois de disputar a temporada regular da Cup Series no ano passado.
Shane van Gisbergen está animado
Gisbergen não poupou elogios a AJ Allmendinger, que irá disputar a etapa de estreia da Cup Series em 18 de fevereiro, a Daytona 500.
“Espero que ele esteja aberto a isso e me dê conselhos. Ele é uma referência super forte como companheiro de equipe, para me comparar, mas também para aprender. Estou animado. Estamos com um bom equipamento”, declarou Gisbergen ao site Speedcafe.
Além do neozelandês e de Allmendinger, a Kaulig terá também o piloto Josh Williams. Shane van Gisbergen deverá participar de 41 corridas em 2024. As 33 da Nascar Xfinity Series, mais sete na Cup Series e uma na ARCA Menards, no mesmo dia da estreia da temporada em Daytona pela Xfinity, em 17 de fevereiro.