Shane van Gisbergen disse que seu telefone não para de tocar desde seu sucesso na Nascar, mas ele ainda não tem uma oferta adequada para o ano que vem. A estrela dos supercarros fez história com uma vitória na estreia na Nascar Cup Series pelas ruas de Chicago no último final de semana.
Já conhecido por procurar opções fora dos supercarros, van Gisbergen parece prestes a mudar para os Estados Unidos em tempo integral, mais cedo ou mais tarde. Ele está atualmente sob contrato com a Triple Eight para a temporada de Supercars de 2024; mas o diretor administrativo da T8, Jamie Whincup, esclareceu que não ficará no caminho do Kiwi se quiser sair na próxima temporada.
“Meu telefone está esquentando, porém ainda não tenho nenhuma oferta adequada, é claro. Eu realmente quero continuar e tentar mais algumas coisas. Como eu disse, estou comprometido com Supercars no próximo ano, mas, obviamente, li os comentários de Jamie que foram interessantes. Mas ainda não falei com ele”, disse van Gisbergen, que agora está na Austrália para o Townsville 500.
O piloto acrescentou que não há tentação de se aposentar da Nascar como titular e vencedor de uma única corrida, embora saiba que teria mais dificuldades com uma largada oval. “O oval é um mundo completamente diferente. Não tenho ilusões de que iria lá e correria na frente; isso levaria muito tempo. Você quer tentar, mas ter de seis a oito circuitos de estrada nos próximos anos é atraente”, falou.
As ambições de Van Gisbergen na Nascar podem afetar a temporada dos Supercars em 2024 e 2025. Como está, Cam Waters é a chave para o mercado de pilotos e há rumores de que tenha sido cortejado por Walkinshaw Andretti United.
Ele também tem uma alternativa de um ano com Tickford que pode ser oportuna – se van Gisbergen realmente permanecer nos Supercars em 2024 antes de ir para a Nascar em 2025.
A dupla de Erebus, Brodie Kostecki e Will Brown, também encerrará seus serviços no final da próxima temporada e pode estar na disputa por uma vaga no Triple Eight, se disponível.