in

Veja onde assistir à Nascar XFinity Series deste final de semana

Prova da Nascar do final de semana será a Pocono 225, na Pensilvânia

nascar reddick
Reprodução / Twitter / 23XI Racing

Uma semana após a corrida de Ambetter Health 200, a Nascar retorna à sua temporada com mais uma prova tradicional, a Pocono 225. A tradicional prova será no sábado e será mais uma da XFinity Series, disputada em Pocono Raceway, em Long Pond, na Pensilvânia.

Onde assistir à corrida da Nascar XFinity Series em Pocono?

A Bandsports, que detém os direitos de transmissão da Nascar no Brasil, vai transmitir a prova Pocono 225 ao vivo. Segundo a programação da emissora fechada da Bandeirantes, a transmissão começa às 18h30, horário de Brasília em que está marcada a largada no Brasil.

A prova de Pocono na Nascar começou a ser disputada em 2016 e substituiu a prova de Chicagoland Speedway. A corrida é tratada como uma das queridinhas da categoria, já que a XFinity é da Pensilvânia e o circuito de Pocono entrou no calendário após a mudança para a empresa. Os próprios donos queriam uma prova da Nascar no Estado e isso foi possibilitado.

A corrida de Pocono foi disputada todos os anos desde 2016, sempre com vencedores diferentes. Já conquistaram a prova Kyle Larson, em 2016, além de Brad Keselowski, em 2017, Kyle Busch, em 2018, Cole Custer, em 2019, Chase Briscoe, em 2020, Austin Cindric, em 2021, e Noah Gradson, em 2022. A única equipe que conquistou a corrida mais de uma vez com a Stewart-Haas, em 2019 e 2020, nunca outra equipe conquistou o bi em Pocono.

A classificação da Nascar XFinity Series tem na liderança o piloto John Nemechek, da Joe Gibbs Racing, com 730 pontos. Na sequência aparecem Austin Hill, da Richard Childress, com 697 pontos, Justin Allgaier, da JR Motorsport, com 670 pontos somados, além de Custer Cole, da Stewart Haas, com 656, e em quinto fechando o top-5, está Smith Chandler, da Kaulig Racing.

Vale lembrar que há um brasileiro na disputa da Nascar XFinity Series, que é Miguel Paludo, O piloto está na equipe JR Motorsports e tem 48 pontos na temporada.

A última prova da temporada 2023 foi vencida justamente pelo líder da classificação, Nemechek, em Ambetter Health, seguido por Smith e Hill.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Rubens Barrichello Ayrton Senna

Rubens Barrichello relembra ‘brincadeiras’ de Ayrton Senna: “Não tinha nem o que falar”

Rubens Barrichello ultrapasssagem Michael Schumacher

Rubens Barrichello elege ultrapassagem em Schumacher como a melhor da carreira: “Ele não errava”