in

William Byron garante sexta vitória em 2023 após triunfo no Texas

Piloto surpreendeu no fim e faturou o AutoTrader EchoPark Automotive 400 neste domingo, o que assegura sua vaga às oitavas

william-byron-texas-nascar
Divulgação / Nascar

William Byron venceu o AutoTrader EchoPark Automotive 400 no Texas Motor Speedway deste domingo (24). Bubba Wallace começou a corrida na pole e liderou a primeira rodada de pitstops. Por sua vez, Austin Dillon cairia na volta 42 para trazer a primeira advertência da prova devido a uma roda traseira direita que saiu na pista.

Não demoraria muito, porém, para que surgisse a segunda advertência aos carros giratórios de Aric Almirola e Alex Bowman. Apesar das preocupações com uma frente direita plana, Kyle Busch optou por permanecer na pista. Essa decisão custaria caro, pois ele daria voltas depois, batendo na parede com a traseira do carro.

Já Tyler Reddick venceu a primeira etapa da corrida, enquanto Kyle Larson emergiu como uma ameaça de vitória na segunda etapa ao conquistar a etapa. Por outro lado, Ross Chastain enfrentou alguns problemas de aceleração na terceira etapa, deixando-o no final do grid. Faltando 20 voltas para o final, Larson deu a volta enquanto tentava segurar Wallace.

No fim, contudo, foi Byron quem ultrapassou Wallace no último reinício; assim, conquistou sua sexta vitória na temporada e a décima de sua carreira. A vitória é a 300ª da Hendrick Motorsports.

O piloto está agora nas oitavas de final. O próximo compromisso da Cup Series é a corrida no Talladega Superspeedway, no dia 1 de outubro, às 15h (horário de Brasília).

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Pérez na Red Bull GP do Japão

FIA irá tomar medidas contra Red Bull por ações em Suzuka

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1

Norris admite irritação com atitude de Pérez durante o GP do Japão: “Não sei se ele estava apenas me segurando”