in

Aston Martin recebe investimento pesado de grupo chinês

Aston Martin
Divulgação - Twitter

Vivenciando um início de temporada interessante em 2023 na Fórmula 1, a Aston Martin ostenta o segundo lugar na disputa do Mundial de Construtores, e agora tem mais um motivo para comemorar. Para seguir no topo, a escuderia recebeu um investimento de 234 milhões de libras (cerca de R$ 1,45 bilhão) da Geely.

A empresa chinesa é uma holding que fabrica automóveis e detém marcas como a Volvo. Neste cenário, as ações pertencentes ao Grupo Aston Martin foram impactadas com uma expressiva valorização nesta semana, atingindo o pico de 25% de saldo positivo. A escuderia britânica negociou 17% dos seus direitos com a Geely.

Curiosamente, o sócio majoritário é Lawrence Stroll, empresário que é pai de Lance Stroll, companheiro de Fernando Alonso na Aston Martin dentro da principal categoria do automobilismo. Além dele, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita tem uma “fatia” da empresa britânica, bem como a Mercedes-Benz, que também figura como shareholder.

A Geely, por sua vez, no acerto fixado com a Aston Martin, não poderá aumentar ou diminuir os seus papéis na escuderia até agosto do próximo ano. Questionado sobre o investimento da empresa chinesa, Lawrence destacou o feito e projetou sucesso.

“É mais um passo significativo para concretizar nossa ambição para a Aston Martin. A Geely vê um tremendo potencial para o crescimento e sucesso de longo prazo. Eles nos oferecem uma compreensão profunda do mercado de crescimento estratégico que a China representa, bem como a oportunidade de acessar sua gama de tecnologias e componentes”, disse o pai de Lance Stroll.

ASTON MARTIN NA F1

Após cinco provas realizadas em 2023, a escuderia britânica aparece com 102 computados, com quatro pódios do experiente Fernando Alonso. A Red Bull Racing, vencedora de todos os GPs no ano, lidera com 224 tentos.

O próximo circuito da temporada na categoria está agendado para os dias 26 e 28 de maio, com o GP de Mônaco, após o cancelamento de Emilia-Romagna, em função das fortes chuvas que assolaram a região de Ímola.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Ricardo Zonta e Cacá Bueno empatam no treino classificatório da Stock Car

marc marquez honda

Márquez avalia retorno às pistas e faz projeção otimista