Proprietário da Tower Motorsports, o empresário John Farano, irá “colocar a mão na massa” e vai retornar às corridas nas 24 Horas de Daytona. Ausente na última edição do tradicional evento por conta de um acidente, o chefe da equipe desta feita estará em ação.
A confirmação foi feita pela equipe nesta semana. Na prova que será realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro, John Farano terá a companhia de Michael Dinanl, Scott McLaughlin e Ferdinand Habsburg. O chefe da Tower Motorsports será piloto também da temporada completa das 12 Horas de Sebring em diante, tendo como dupla Charlie Eastwood. Já na Endurance Cup, Dinan será o piloto.
Nesta temporada, durante a realização da quarta corrida, John Farano acabou colidindo contra uma parede e não conseguiu sair do carro por conta própria. Socorrido, o piloto foi levado para o hospital próximo ao circuito e passou por uma bateria de exames.
Diante do acidente, ele acabou sendo preservado da disputa das 24 Horas do Centenário de Le Mans, e posteriormente ficou de fora de todas as corridas da IMSA, sendo substituído por outros nomes. Tendo debutado nas 24 Horas de Daytona pela equipe em 2023, McLaughlin fechou a participação na quinta posição, e é uma das apostas para a próxima temporada. Ele traz consigo três títulos de Supercars.
O bom desempenho da Tower Motorsports animou os bastidores, trazendo uma excelente projeção de resultados ainda melhores no próximo ano, corroborando com a presença de John Farano, de 63 anos, entre os pilotos mais jovens.
Em entrevista concedida, o chefe de Tower Motorsports não escondeu a empolgação para estar novamente em ação na prova de resistência.
“Estou muito feliz por retornar com um programa completo e mal posso esperar para voltar à equipe. Estou entusiasmado em receber Charlie Eastwood e Michael Dinan em nosso programa, que sabemos que se encaixarão imediatamente”, iniciou John Farano, destacando a alegria de ter McLaughlin ao seu lado.
“Também estou emocionado por ter Scott de volta conosco para mais uma corrida no Rolex 24, e ansioso para receber de volta Ferdinand, que tenho certeza que lutará pela vitória depois de chegar tão perto de nossa equipe em 2022”, complementou o experiente piloto.