in

Chefão da Tower Motorsports, John Farano, retorna as corridas nas 24 Horas de Daytona

John Farano não pôde marcar presença na edição do evento de resistência no último ano por conta de incidente sofrido meses antes

John Farano vai disputar as 24 Horas de Daytona
Rick Dole/IMSA

Proprietário da Tower Motorsports, o empresário John Farano, irá “colocar a mão na massa” e vai retornar às corridas nas 24 Horas de Daytona. Ausente na última edição do tradicional evento por conta de um acidente, o chefe da equipe desta feita estará em ação.

A confirmação foi feita pela equipe nesta semana. Na prova que será realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro, John Farano terá a companhia de Michael Dinanl, Scott McLaughlin e Ferdinand Habsburg. O chefe da Tower Motorsports será piloto também da temporada completa das 12 Horas de Sebring em diante, tendo como dupla Charlie Eastwood. Já na Endurance Cup, Dinan será o piloto.

Nesta temporada, durante a realização da quarta corrida, John Farano acabou colidindo contra uma parede e não conseguiu sair do carro por conta própria. Socorrido, o piloto foi levado para o hospital próximo ao circuito e passou por uma bateria de exames.

Diante do acidente, ele acabou sendo preservado da disputa das 24 Horas do Centenário de Le Mans, e posteriormente ficou de fora de todas as corridas da IMSA, sendo substituído por outros nomes. Tendo debutado nas 24 Horas de Daytona pela equipe em 2023, McLaughlin fechou a participação na quinta posição, e é uma das apostas para a próxima temporada. Ele traz consigo três títulos de Supercars.

O bom desempenho da Tower Motorsports animou os bastidores, trazendo uma excelente projeção de resultados ainda melhores no próximo ano, corroborando com a presença de John Farano, de 63 anos, entre os pilotos mais jovens.

Em entrevista concedida, o chefe de Tower Motorsports não escondeu a empolgação para estar novamente em ação na prova de resistência.

“Estou muito feliz por retornar com um programa completo e mal posso esperar para voltar à equipe. Estou entusiasmado em receber Charlie Eastwood e Michael Dinan em nosso programa, que sabemos que se encaixarão imediatamente”, iniciou John Farano, destacando a alegria de ter McLaughlin ao seu lado.

“Também estou emocionado por ter Scott de volta conosco para mais uma corrida no Rolex 24, e ansioso para receber de volta Ferdinand, que tenho certeza que lutará pela vitória depois de chegar tão perto de nossa equipe em 2022”, complementou o experiente piloto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Logan Sargeant, Williams

Williams anuncia permanência de Logan Sargeant para 2024

Fernando Alonso

Chefe da Aston Martin esclarece fortalecimento de Alonso na temporada